BLOG DO ALEX MEDEIROS

25/10/2017
Quadrinha

Na queda, na subida
na luz ou na treva
o que se leva da vida
é a vida que se leva





24/10/2017
Ezequiel recebe relatório trimestral do TCE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), recebeu o Relatório de Atividades do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), referente ao terceiro trimestre de 2017 das mãos do presidente do órgão Gilberto Jales. Os deputados George Soares (PR), Gustavo Carvalho (PSDB), Gustavo Fernandes (PMDB) e Tomba Farias (PSB) também receberam o documento na manhã desta terça-feira (24).

Na oportunidade, o presidente do Legislativo Estadual enalteceu a entrega do documento por parte do órgão. "Trata-se de um importante documento que condensa os resultados das ações de controle realizadas pelo Tribunal de Contas para o terceiro trimestre deste ano", disse Ezequiel Ferreira.

O Relatório congrega os números da atuação do Tribunal para o período de julho a setembro do corrente ano e cumpre com o que determina a legislação. Entre as informações contidas no documento, Gilberto Jales destacou a execução do plano anual de fiscalização dentro do previsto.

"É um dever constitucional do TCE de trazer esse relatório trimestral para a Assembleia. Em uma democracia todos são devedores de prestação de contas de suas atividades e recursos, incluindo o TCE. Que presta contas à Assembleia, que é a representante do povo", explica Gilberto Jales.

 





23/10/2017
Bolsonaro na frente em Santa Catarina

Mais um estado optando pelo azarão. O instituto Paraná Pesquisas aferiu o sentimento popular em Santa Catarina, para saber a preferência para presidente se as eleições fossem hoje.

O deputado Jair Bolsonaro aparece em primeiro lugar com 26,2%, seguido por Lula (18%), Marina Silva (9,3), Geraldo Alckmin (8,2%) e Álvaro Dias (7%).

Quando João Doria substitui Alckmin, Bolsonaro cai para 24,7%, Lula se mantém nos 18%, Doria fica com 10,8%, Marina Silva 9,6% e Álvaro Dias 6,7%.





23/10/2017
Música de boa qualidade

O compositor Babal, um dos grandes nomes da MPB em solo natalense, está guardando segredo sobre um grande projeto musical para o alvorecer de 2018. Ao que parece, a ideia envolve também dois enormes talentos locais: Pedrinho Mendes e Khrystal. Vamos aguardar.





23/10/2017
E a devolução?

Apesar da determinação do Conselhoi Nacional de Justiça para que o Tribunal de Justiça do RN devolva aos cofres da instituição a fortuna adiantada para os juizes como auxílio-moradia retroativo, não se tem notícia de que a grana tenha retornado das contas pessoais.





19/10/2017
A cariocinese tentacular do MP

Com a concepção institucionalizada na mente de seus integrantes de que foi galgado por decreto divino à condição constitucional de um novo poder da República, o Ministério Público vai expandindo promotorias proporcionais ao vasto número de assuntos da vida, não só pública mas também privada.

O novo charme funcional da palmatória do mundo é uma promotoria de Cultura. Aguardem e se verá promotor interferindo, quem sabe, até nas composições musicais, nos cenários teatrais, nos pontos de macumba e nos desfiles de miss.

Também já existe por aí uma promotoria de trânsito, pelo menos em Roraima. Não demora e ainda veremos promotorias dos esportes radicais, dos assentados, dos dependentes químicos, do comércio de rua, das viúvas e viúvos solitários e - essa eu aposto - da ideologia de gênero.

A Constituição de Ulysses Guimarães (que o deus do mar o tenha no intestino das grotas abissais) não aperfeiçoou a função do MP; criou um polvo com os mesmos vícios dos partidos políticos no ato faminto de interferir no Estado e na vida privada.





19/10/2017
Marina, a ausente do debate nacional

Ontem, durante show no Teatro Riachuelo, em Natal, o cantor Guilerme Arantes arrancou risos da plateia ao anunciar a canção "Marina no ar", composta em parceria com Nelson Motta nos anos 80.

Fez questão de avisar que era uma homenagem à cantora Marina Lima, musa de ambos, e não à ex-senadora e eterna candidata a presidente da República.

"E Marina, hein?, sempre ausente das questões nacionais, só aparece na boca da urna", disse iniciando os acordes no teclado.

Outro instante de gargalhadas foi quando explicou uma marca de perfume inglês que presenteou Dona Canô, a mãe já falecida de Caetano Veloso e Maria Bethânia. Ao tentar qualificar a raridade da fragrância, preferida da Lady Diana, disparou: "Um perfume que nem a mulher do Eduardo Cunha compraria".





19/10/2017
Vivaldo quer atenção psiquiátrica em Caicó

O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) fez um alerta sobre o abandono dos doentes mentais na cidade de Caicó. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (19) o parlamentar repercutiu entrevista de rádio concedida pelo psiquiatra Fernando de Oliveira Cano na qual ele descreve as condições estruturais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), mantido pela secretaria de Saúde de Caicó.

"Dr. Fernando de Oliveira é médico do CAPS há quatro anos e mostra-se profundamente angustiado. Ele disse que no CAPS 3 falta tudo, está desabastecido. Tem paciente dormindo no chão, cama quebrada, cama sem colchão, um verdadeiro descaso", disse.

As declarações do médico repercutidas pelo deputado Vivaldo Costa estão circulando em vídeo na internet e provocaram a indignação do parlamentar. "Foi para isso que houve a reforma psiquiátrica no Brasil? Para deixar os pacientes desassistidos?", questionou.





18/10/2017
Nélter quer isentar ICMS das cerâmicas

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (18), o deputado Nelter Queiroz (PMDB) defendeu que o Governo Estadual socorra o setor ceramista, que passa por crise, e promova isenção de ICMS. O parlamentar chegou a afirmar que somente votará projetos oriundos do Executivo com essa condição.

 

"Estive pessoalmente visitando alguns municípios e a situação é de extrema dificuldade. Em Parelhas, mais de 20 cerâmicas fecharam suas portas, agravando a situação que já está difícil por conta da seca. São muitos pais de famílias desempregados", alertou o parlamentar.

 

Nelter Queiroz disse que irá se reunir com o governador Robinson Faria (PSD) para relatar os problemas por que passa o setor. "Vou procurar o governador e exigir dele urgência num projeto para dispensar por pelo menos um ano o ICMS dos ceramistas. O governador precisa ter esse gesto de forma imediata", afirmou.

 

Comarcas

O deputado voltou a criticar o reordenamento das zonas eleitorais que vem sendo promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na sua avaliação, a população é quem sentirá os prejuízos da mudança, tendo que se deslocar a comarcas mais distantes.

 

Outro ponto do pronunciamento foram críticas do parlamentar ao que chamou de "mordomias". "Espero que juízes, promotores e conselheiros acabem com os auxílios imorais enquanto o povo passa fome e necessidade. É hora de dizer basta", disse.

 

O deputado ainda parabenizou os cruzetenses pelas festividades da padroeira. Nelter participou no último domingo (15) de uma cavalgada no município.





16/10/2017
Estado, uma usina de barnabés

Os dois principais perfis de brasileiros, aquele que trabalha arduamente e aquele que gera emprego mesmo roubado pelas garras da extorsão tarifária, vivem somente para sustentar a máquina do serviço público que não para de crescer.

Envolto na cultura do concurso público, o País se tornou uma fábrica de servidores com expediente em série. A sociedade pagando os prejuízos dos dispêncios e os gordos salários das castas do Judiciário, Ministério Público e universidades estaduais e federais.

Um recente levantamento mostra que os dois extremos do mapa do Brasil, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte, lideram a lista dos Estados que têm mais despesas com pessoal: 81% da receita para pagar servidores e encargos sociaisno no RS e 76% pra fazer o mesmo no RN.

Seguidos por Tocantins, 73%, Mato Grosso, 72% e Rio de Janeiro e Piauí, empatados, com 68%. Quem vai frear a máquina desgovernada, a locomotiva da tragédia futura?





1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77