BLOG DO ALEX MEDEIROS

25/05/2017
Ron Wood opera um pulmão

Ronnie Wood, guitarrista da banda Rolling Stones, foi operado com êxito de um problema em um pulmão e deverá estar totalmente recuperado a tempo de participar do início da turnê do grupo a partir de 9 de setembro, em Hamburgo, Alemanha.

Segundo confirmação no próprio perfil do músico nas redes sociais, ele se encontra "bem disposto por haver sido submetido a uma cirurgia para eliminar uma pequena lesão pulmonar que foi descoberta durante um exame rotineiro". Não será necessário nenhum tratamento especial posterior.

Ron Wood completará 70 anos no próximo 1 de junho. Está nos Rolling Stones desde 1975, quando entrou em substituição a Mick Taylor. Começou a carreira em 1964 integrando o grupo The Birds, depois tocou no Jeff Beck Group e no The Faces. Ano passado, foi pai de gêmeas.





25/05/2017
Piada pronta

"Está querendo me ensinar a roubar, é?".

A pergunta do ano, feita por um corruptor - durante delação premiadíssima - a um velho e experiente ex-parlamentar do Rio Grande do Norte.





25/05/2017
Conversa pra boi fugir

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato, comentou, durante lançamento do seu livro, que concordou com o acordo de leniência firmado entre a Procuradoria-Geral da República, leia-se Rodrigo Janot, e os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS.

"Os fatos que vieram à tona são crimes gravíssimos. Janot conseguiria aquelas gravações com outras pessoas? Não que eu saiba", disse o paladino do Paraná.

Mas não deu um pio sobre o fato da dupla de corruptores ter saído do Brasil como milionários em férias e nada ter sido feito ainda pelas autoridades para que os "irmãos metralhas" sejam extraídos de Nova York e paguem pelos graves crimes de lesa-pátria.





24/05/2017
Gente

Gente que toda hora
se faz brinquedo
gente que não demora
e parte cedo
gente que vai embora
e estira o dedo
gente que se incorpora
ao nosso enredo
gente que se apavora
mas faz segredo
gente que se arvora
em meter medo
gente que não se escora
é um rochedo
gente que nos aflora
em arvoredo.

Gente que vem e vai
como um cigano
gente que nunca sai
do nosso plano
gente que não trai
nem por engano
gente que quando cai
é flor sem ramo
gente que é mãe e pai
ser soberano
gente que apaziguai
sem deixar dano
gente que faz hai-kai
parnasiano
gente que enraizai
ano após ano.





24/05/2017
Deputada enaltece Patrulha Maria da Penha

A deputada Cristiane Dantas (PCdoB) comemorou nesta quarta-feira (24), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, a entrada em operação da Patrulha Maria da Penha, nos bairros de Mãe Luíza e Nossa Senhora da Apresentação, em Natal. A ação é fruto da Lei nº 10.097/2016, de autoria da parlamentar, e objetiva prevenir e combater a violência doméstica contra a mulher.

"Participamos hoje pela manhã do lançamento oficial da ação no 4º Batalhão da Polícia Militar. A Patrulha Maria da Penha inicia suas atividades nos bairros de Mãe Luiz e Nossa Senhora da Apresentação, áreas que registram atualmente grandes índices de violência doméstica e agressão à mulher", disse Cristiane Dantas.

Para a operacionalização da patrulha policial, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) trabalhará com as equipes da Delegacia da Mulher (Deam) e da Companhia de Policiamento Feminino (CPFEM), contando também com o apoio das assistentes sociais da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

"A Patrulha Maria da Penha é uma importante contribuição do nosso mandato e vai atuar na prevenção, assistência e enfrentamento à violência doméstica contra a mulher", destaca a deputada Cristiane.





22/05/2017
Ansiolítico provocou suicídio de Chris Cornell

O suicídio do músico Chris Cornell, no útimo dia 17, pode ter sido provocado pelos medicamentos que ele estava tomando. É a opinião de seus familiares, que esperam o resultado das análises toxicológicas para confirmar suas hipóteses.

"Se Chris se suicidou, não sabia o que estava fazendo, e as drogas ou outras substâncias puderam influenciar em suas ações", declarou a família por intermédio do seu advogado.

O vocalista da banda Soundgarden tomava Ativan, um remédio para conter a ansiedade que sofria. Seus familiares afirmam que esta decisão de Cornell pode ter ocorrido após ter ingerido o medicamento, que tinha prescrição médica.

Entre os efeitos secundários do Ativan se incluem: "pensamentos paranóicos ou suicidas, problemas na fala ou mudanças no ânimo e de comportamento", segundo indicam seus parentes. Sua mulher, Vicky Cornell, também quis mostrar seu estado atual e falar sobre o suicídio do marido: "A morte de Chris é uma perda inexplicável, abriu um vazio no meu coração que nunca se fechará, era meu amor e meu melhor amigo".

A morte do líder do Soundgarden caiu como um balde de água fria no mundo da música, já que ninguém esperava que nos seus 52 anos o cantor perdesse a vida de tal maneira. A autópsia realizada dia 19 e o informa médico determinou que Chris Cornell "se suicidou no apartamento de um hotel de Detroit".





22/05/2017
STF julga quarta suspensão de inquérito contra Temer

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou para o Plenário o pedido da defesa do presidente Michel Temer, de suspensão do inquérito aberto no STF.

De acordo com o gabinete da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, o colegiado irá analisar o pedido na sessão da próxima quarta-feira (24). Em despacho proferido neste sábado (20), o ministro também deferiu a realização de perícia na gravação de conversa entre o presidente e o empresário Joesley Batista e encaminhou os autos à Polícia Federal.

Fachin assinalou que o artigo 175 do Código de Processo Penal determina que "serão sujeitos a exame os instrumentos empregados para a prática da infração, a fim de se lhes verificar a natureza e a eficiência".

Investigado por corrupção, obstrução de justiça e formação de organização criminosa, Temer anunciou, em pronunciamento na tarde deste sábado (20), o pedido de arquivamento da investigação ao STF.

O inquérito tem como uma das provas a gravação com o dono da empresa JBS, Joesley Batista. Segundo Temer, a gravação foi "manipulada e adulterada com objetivos nitidamente subterrâneos".

Na última quinta-feira (18), após o vazamento da delação do dono do grupo JBS, Temer fez um breve pronunciamento afirmando que não vai renunciar ao mandato, apesar da pressão popular e de bancadas partidárias do Congresso Nacional.

Michel Temer foi gravado por Joesley Batista em março deste ano, em uma conversa fora da agenda oficial do Palácio do Planalto, dando aval para que se mantivesse uma mesada para que o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) se mantivesse calado na prisão, em Curitiba.

Temer nega a versão do empresário da JBS, que anexou os documentos à delação premiada firmada com o Ministério Público Federal (MPF), e sustenta que houve edição do áudio, embora a PGR não tenha se pronunciado após o pedido de abertura de investigação contra o chefe do Poder Executivo.





20/05/2017
Museu exibe 50 anos do Pink Floyd

A mítica banda britânica Pink Floyd ganhou uma retrospectiva espetacular que foi aberta em 13 de maio no Museu Victoria & Albert, em Londres. Dezenas de instrumentos, partituras, fotografias, manuscritos, áudios e vídeos, expõem a carreira de 50 anos de uma das mais importantes bandas de rock de todos os tempos. O Pink Floyd foi quase inigualável em experimentos e inovações, tanto no palco quanto no estúdio.

A exposição coincide com aniversário de 50 anos de lançamento do primeiro álbum do grupo, chamado "The Piper at the Gates of Dawn", de 1967. Um trabalho de rock progressivo que foi o cartão de apresentação de quatro estudantes: Syd Barret, Roger Waters, Richard Wright e Nick Mason.

Syd Barret, o líder, vocalista, guitarrista e principal compositor da banda, tinha uma personalidade sensível e frágil, fato dimensionado pelo uso de drogas. Foi substituído em 1968 por David Gilmour, que se tornou um ícone ao longo da história do grupo. Barret é presença destacada nas primeiras salas que contam a origem do Pink Floyd.

Os principais álbuns ganharam salas específicas e vitrines, com instrumentos, documentos e objetos relacionados aos discos e aos próprios músicos. Os LPs "Atom Heart Mother", de 1970, e "The Dark Side of the Moon", de 1973, e a ópera rock "The Wall", de 1979, ganharam instalações gigantescas. No caso do terceiro, a figura do terrível professor que aterroriza crianças domina o ambiente.

No site francês www.culturebox.francetvinfo.fr o leitor tem uma visão abrangente de cada sala dedicada à esta histórica exposição da banda que melhor soube explorar as possibilidades que o rock pode oferecer para quem não quer apenas viajar em suas batidas clássicas.





18/05/2017
Coxinhas e mortadelas

Pra quem não sabe ou já não lembra, petistas e tucanos começaram a vida política unidos nos anos 1980, os primeiros aboletados na colcha de retalhos do PMDB. Ambos são da mesma placenta ideológica; FHC e Mário Covas eram queridinhos nas convenções do PT de Lula.

Depois, quando surgiu o PSDB, armaram competentemente o teatrinho de dividir o país no meio, como se fossem antagônicos, quando são apenas divergentes na forma de dissimulação e de roubar o erário. O Brasil tem que varrer tucanos e petralhas para a lixeira da história.





18/05/2017
AL autoriza Governo a remanejar recursos

Os deputados aprovaram à unanimidade a mensagem 124/2017 do Executivo, que autoriza o Governo do RN, no exercício de 2017, a transpor, remanejar ou transferir dotações orçamentárias de uma categoria de programação para outra, ou de um órgão para outro. Ao tramitar na Casa, o projeto original recebeu emenda do relator, deputado Tomba Farias (PSB) na Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF), reduzindo de 10% para 8,5% o limite das operações do total das despesas fixadas para os orçamentos fiscal e de seguridade social.

Durante a discussão da matéria, o deputado George Soares (PR), presidente da Comissão de Finanças, fez questão de esclarecer que ao aprovar este projeto, a Casa não está abrindo um crédito suplementar, mas autorizando o remanejamento para pastas que estão com mais necessidade de recursos, como a Saúde, Educação e Segurança.

O deputado Hermano Morais (PMDB) ressaltou que não há uma alteração do percentual orçamentário, mas um reforço de dotação para pastas que estão com o exercício de programas de governo prejudicados pela falta de recursos. Fernando Mineiro (PT) votou favorável, mas durante a discussão, criticou a falta de planejamento do Governo, por esse não ser um problema circunstancial, mas cultural e sugeriu a criação de um mecanismo de acompanhamento da execução orçamentária. José Dias (PSDB) afirmou que o orçamento tem que ser adaptado às situações e a aprovação pela Casa apenas permite a transposição de rubrica entre secretarias.

O projeto do Executivo tem por finalidade suplementar dotações para cobrir despesas com pessoal e encargos sociais; juros, encargos e amortização da dívida interna e externa; outras despesas correntes, investimentos e inversões financeiras.

Na justificativa, o Governo Estadual argumentou ainda que o crescente déficit previdenciário do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Estaduais (RPPS) tem exigido o aporte de recursos adicionais, originalmente alocados em órgãos ou categorias de programação distintos daqueles que se fazem necessários.





1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71