BLOG DO ALEX MEDEIROS

18/04/2017
Cara de pau

Ontem, na tribuna do Senado, Roberto Requião vomitou um discurso moralista, em favor da ética na política, rasgando o verbo como se fosse ele o fiapo de honra resistindo naquele antro de sujeira.

E ainda elogiando a colega Gleisi Hoffmann.

A imagem similar que consegui rabiscar na mente foi a de um pedófilo fazendo palestra numa creche. 





Veja o video:

18/04/2017
Fora Maluf

Quem diria que o Salim
fosse ficar de fora
da lista do Fachin 





17/04/2017
Hospitais devem informar gratuidade na reconstrução da mama

Projeto de Lei apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Hermano Morais (PMDB) propõe que hospitais, clínicas e consultórios que oferecem tratamento de saúde às mulheres, fiquem obrigados a afixar cartaz informando às pacientes em tratamento de câncer sobre o direito gratuito de cirurgia plástica de reconstrução da mama pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

"Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros não e a maioria dos casos tem bom prognóstico, mas em muitos casos, a mastectomia é o tratamento indicado, causando muitas vezes um dano devastador às mulheres", afirma o deputado.

De acordo com o projeto, os cartazes com a informação devem ser afixados em local de fácil visualização, medindo 297 x 420 mm (folha A3), preferencialmente em negrito. No cartaz tem que constar a informação: ‘As pacientes que, em decorrência do tratamento contra o câncer, sofrerem o procedimento de mastectomia, estão amparadas pela Lei Federal 9.797/99 e têm o direito à cirurgia plástica de reconstrução mamária de forma gratuita pelo SUS. Solicite ao seu médico o encaminhamento'.

Os estabelecimentos, sejam eles públicos ou privados, deverão, imediatamente após a alta da paciente, entregar seu encaminhamento. A matéria define que a multa por descumprimento será de R$ 1 mil a R$ 10 mil, dependendo do porte do empreendimento e das circunstâncias da infração, tendo seu valor atualizado pelo IPCA ou outro índice que venha substitui-lo. Em se tratando de estabelecimento público, haverá penalidade de advertência, na primeira autuação, e de inquérito administrativo, na segunda autuação.





12/04/2017
Dison destaca investimentos do governo no turismo

O deputado Dison Lisboa (PSD) destacou nesta quarta-feira (12), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, a participação do Rio Grande do Norte na 5ª edição da feira de turismo WTM Latin America, que aconteceu dos dias 4 a 6 de abril, em São Paulo. O parlamentar enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado em favor do setor turístico.

"É justo falar da importância que a Secretaria Estadual de Turismo e a Empresa de Promoção Turística têm destinado ao turismo, trabalhando de maneira profissional a divulgação das nossas potencialidades, dos destinos, incentivando os mais de cinquenta segmentos inseridos na cadeia produtiva do turismo", falou Dison.

O deputado explica que o trabalho dos órgãos é baseado num calendário de participação em eventos regionais, nacionais e internacionais com objetivos claros e bem definidos: "a captação de novos investimentos e turistas", destaca ele.

Ressaltando a sua participação no evento turístico, que é considerado um dos mais importantes do mundo e o principal da América Latina, Dison disse que o Rio Grande do Norte foi o "grande protagonista da feira turística e apresentou de forma exitosa suas belezas, cultura, gastronomia e arte", afirmou. Segundo ele, o estande do RN deu suporte a mais de 30 representantes do trade potiguar "que reforçaram a promoção dos destinos dos cinco polos turísticos do Estado", acrescentou o deputado.

Durante o pronunciamento, Dison Lisboa destacou alguns investimentos do Executivo Estadual para a promoção do setor, à exemplo do projeto de sinalização turística dos polos, e reforçou a importância da atividade para o Estado. "O turismo é a mola mestra da nossa economia. Por isso precisamos investir continuamente em infraestrutura, profissionalizar a gestão das políticas públicas, aperfeiçoar a mão-de-obra e ampliar a promoção dos nossos destinos", declarou.

Em aparte, o deputado George Soares (PR) lamentou o fato da cidade do Assu estar ausente da lista dos municípios que compõem o polo Costa Branca. O parlamentar fez um apelo ao Governo do Estado pela inclusão da cidade no polo turístico. "Essa situação impede que Assu receba recursos federais, ameaçando inclusive a realização do tradicional São João do município. Faço esse apelo para que a cidade retorne urgentemente para o Polo Costa Branca, desfazendo assim o equívoco que foi a sua saída da lista", ponderou George.

Como líder do Governo na Casa, o deputado Dison Lisboa disse a George que a preocupação dele já é de conhecimento da Setur e que, de acordo com o secretário de turismo, o órgão estadual está empenhado em reverter a situação para, brevemente, incluir novamente a cidade do Assu nas lista de municípios do polo Costa Branca.





11/04/2017
Hai kai

Vá lá que seja
leve meu coração
mas deixe a cerveja





10/04/2017
AL homenageia jornalistas

A Assembleia Legislativa promoveu na manhã desta segunda-feira (10) uma sessão solene alusiva ao Dia do Jornalista, comemorado anualmente em 7 de abril. A sessão, proposta pelo presidente do Legislativo Estadual, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), homenageou 25 profissionais da imprensa e foi prestigiada por parlamentares, gestores, familiares, amigos e colegas dos homenageados, que lotaram as galerias e o plenário da Casa.

"Acreditamos que este seja o melhor momento para refletir sobre o relevante trabalho desse grupo representativo da sociedade brasileira. O jornalista tem o dever de transmitir à população os principais fatos e acontecimentos, mesmo que para isso tenha que desempenhar um grande esforço. O exercício diário da profissão e a corrida contra o tempo, muitas vezes se confundem com os costumes, tornando quase impossível diferenciar a vida pessoal do jornalista da função que ele exerce diariamente", declara Ezequiel Ferreira.

Ainda em pronunciamento, o presidente Ezequiel destacou o papel dos profissionais da imprensa na cobertura das atividades parlamentares. "A homenagem aos jornalistas é o reconhecimento à dedicação dos profissionais que todos os dias cobrem o trabalho nesta Casa, mostrando à sociedade a atuação dos deputados estaduais e as ações do Poder Legislativo. Vocês comunicam com base em fortes valores de qualidade humana, ética e profissional. Esta certificação é feita diante de uma sociedade que confia e aposta em vocês", complementou.

Falando em nome dos homenageados, a jornalista Neila Medeiros agradeceu a homenagem conferida pela Casa. "Estou muito feliz em estar aqui de volta a Natal, respirando minhas origens e relembrando o início da minha trajetória profissional. Ainda mais numa ocasião como essa, em que o trabalho árduo e nada fácil de um jornalista é reconhecido e vira homenagem", disse ela.

Na oportunidade, Neila relembrou o início da trajetória profissional. "À medida que o tempo foi passando eu fui crescendo com o meu trabalho, errando e acertando. O que me destacou e surgiu como diferencial na minha atuação não foi o meu conhecimento, ou minhas graduações. Esse jornalismo mais moderno me deu liberdade de ser eu. No ar eu sempre pude me expressar, chorar, sorrir e chamar atenção para o que precisa ser melhorado", afirmou.

Também homenageado pela Assembleia, o senador Garibaldi Alves (PMDB), jornalista por profissão, usou a tribuna para dizer que, mesmo sem exercer a profissão, sente saudades do jornalismo. "Vim para receber um título, mas também para homenagear os jornalistas que seguiram em frente e que ainda hoje amam a sua profissão", falou ele destacando passagens do início da sua carreira na área.

Representando o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RN (Sindjorn), o presidente da entidade, Breno Perruci, ressaltou a luta dos profissionais por melhores condições de trabalho. "Aproveito para reforçar os desafios da categoria frente aos empregadores. É preciso que essa luta seja menos desigual e que se faça justiça aos profissionais de imprensa, que merecem um pouco mais de dignidade, clamou ele.

Os 25 homenageados foram indicados pelos deputados da 61ª Legislatura que, durante a solenidade, entregaram placas comemorativas aos jornalistas. São eles: Adalgisa Emídia (Dep. Cristiane Dantas), Adriana Morais (Dep. Larissa Rosado), Amanda Fernandes (Dep. Ezequiel Ferreira), Anaílson Miquéias (Dep. Raimundo Fernandes), César Filho (Dep. Vivaldo Costa), Claudino Leite (Dep. Albert Dickson), Denise Santos (Dep. Ezequiel Ferreira), Ênio Sinedino (Dep. Nelter Queiroz), Eugênio Barcelos (Dep. Getúlio Rêgo), Flávio Marinho (Dep. Tomba Farias), Garibaldi Filho (Dep. Gustavo Fernandes), Gerson de Castro (Dep. Márcia Maia), Heitor Gregório (Dep. Gustavo Carvalho), Janaína Amaral (Dep. George Soares), João Bezerra Júnior (Dep. Hermano Morais), Juliana Celli (Dep. Dison Lisboa), Neila Medeiros (Dep. Ezequiel Ferreira), Paulo Araújo (Dep. Jacó Jácome), Pinto Júnior (Dep. Carlos Augusto Maia), Raildon Lucena (Dep. Kelps Lima), Renata Bezerra (Dep. Ezequiel Ferreira), Renata Passos (Dep. José Dias), Roberto Costa Lima (Dep. José Adécio), Rô Medeiros (Dep. Souza Neto) e Valdir Julião (Dep. Ricardo Motta).





08/04/2017
Hai kai

Alice negra no bar
enquanto Alice branca
desaparece no mar





07/04/2017
Sessão solene para mulheres cristãs

O Dia Estadual da Mulher Cristã foi comemorado nesta sexta-feira (7) na Assembleia Legislativa do RN. A homenagem feita para 14 representantes de igrejas de todo o Estado foi proposta pelo deputado Albert Dickson (PROS). O Dia Estadual da Mulher Cristã é celebrado no dia 3 de abril e marca a fundação do Movimento Mulher Cristã.

"A mulher é geradora, protetora de vida. Por isso e muito mais, me sinto privilegiado pela oportunidade reunir em um só local mulheres tão representativas da fé cristã. Mulheres de Natal e do interior do estado. Mulheres que fazem a diferença na vida ministerial e secular", destacou Albert Dickson.

A homenageada Maria Samira Silva Santos falou em nome das 14 mulheres agraciadas com a placa concedida pelo Poder Legislativo. "Não quero justificar essa homenagem, quero legitimá-la. Muitas vezes a mulher é ignorada na sua dignidade e impedida de exercer suas mais diversas habilidades. Através dessa homenagem destaco a coragem de olhar mulheres que não foram reconhecidas, mas deixaram marcas nas suas gerações", disse.

A solenidade foi marcada pelas intervenções realizadas pelas homenageadas que declaram poemas e cantaram hinos em homenagem às mulheres cristãs.

HOMENAGEADAS
- Eliete Oliveira de Melo
- Fátima Maria Araújo da Silva
- Girlanir Costa Gomes Peixoto
- Iracilda de Macêdo Sousa
- Iris de Castro Lima
- Maria Dalva Alves de Sousa
- Maria das Graças Severiano dos Santos
- Maria Núbia da Costa Miranda
- Maria Samira Silva Santos
- Tânia Maria da Mata
- Terezinha de Oliveira Lima
- Valdelúcia Oliveira Peixoto Epifania
- Zenaide Paula de Aquino
- Carla Dickson





06/04/2017
Em busca de legado

Rodas de políticos, principalmente entreouvidos nos gabinetes da Assembleia, não se fala noutra coisa. 

O procurador-geral de Justila, Rinaldo Reis, quer marcar sua despedida do cargo com uma ação a la Sergio Moro: atingir em cheio a classe política, de preferência com respingos no governador Robinson Faria e no presidente da AL Ezequiel Ferreira.

A operação Dama de Espadas será o cavalo de Troia para o procurador surpreender quase uma dezena de deputados e ainda provocar dores de cabeça na Governadoria.

O problema é que ele deixou vazar seu intento.





05/04/2017
Galeno quer Governo Federal na luta contra violência no RN

Citando os recentes assaltos e arrombamentos de agências bancárias ocorridos no interior do RN, o deputado Galeno Torquato (PSD) disse que a população está apavorada e o problema tem que ser combatido com o apoio do Governo Federal. O pronunciamento do deputado durante a sessão plenária desta quarta-feira (4) foi endossado por vários colegas parlamentares.

"O que vemos nos últimos dias é a bandidagem tomando conta das cidades do interior, com assalto a agências federais. Os bandidos estão causando terror à população, que está com medo de sair de casa", afirmou Galeno. O deputado chamou a atenção para a falta de estrutura da polícia, com efetivo e estrutura insuficientes.

Galeno afirmou que as quadrilhas estão fortemente armadas, usando munições de alto calibre sem que a polícia tenha condições de combater o crime. "Além do assalto, põem em risco a vida dos moradores. Temos que tomar providências e o Governo do Estado tem que se aliar ao Governo Federal", defendeu.

Os deputados José Dias (PSD), Carlos Augusto Maia (PSD), George Soares (PR), Tomba Farias (PSB) e Hermano Morais (PMDB) externaram a mesma preocupação com o problema e contribuíram com o pronunciamento.

"Os bandidos tem tecnologia mais aprimorada, recursos mais volumosos e os bandidos dominam a vida das cidades, principalmente no interior. Esse fenômeno tem um componente que é ainda mais grave, a insatisfação dos agentes responsáveis pela manutenção da ordem", disse José Dias. Carlos Augusto Maia defendeu o reforço policial, uma vez que as quadrilhas estão cada vez mais especializadas.

O deputado George Soares disse que os bancos estão fechando agências e restringindo a circulação do dinheiro e diante das dificuldades econômicas, o Rio Grande do Norte e os vizinhos Paraíba e Ceará não tem condições de combater o crime organizado. Já Tomba Farias conta que os municípios estão tendo que conviver com o "toque de recolher", com as pessoas assustadas. O deputado Hermano Morais afirmou que diante de tantas ocorrências, chegou a ser procurado por representantes dos bancários e irá promover audiência pública para tratar da temática.





1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71