BLOG DO ALEX MEDEIROS

09/10/2017
Santistas surpresos com o palmeirense Neymar

Neymar surpreendeu a mídia esportiva e a torcida do Santos ao aparecer com uma camisa do rival Palmeiras e confessar que é torcedor do clube alviverde desde criança.

Em declaração à imprensa, o craque do PSG revelou que quando começou a gostar de futebol seus ídolos eram quatro jogadores do famoso Palmeiras dos anos 90: o atacante Evair, o goleiro Marcos e os meias Alex e Rivaldo.

Formado nas bases do Santos, o jogador respondeu afirmativamente sobre se jogaria no Palmeiras um dia. "Ninguém sabe o dia de amanhã, mas seria um grande prazer".

Aproveitando o fato, a conta oficial do clube paulistano no Instagram postou foto do craque com o texto: "O brilho nos olhos de quem está conhecendo o time da infância".





09/10/2017
O balcão da mídia avermelhada

Há uma subliminar cobertura jornalística de grandes grupos de mídias, como Globo e Folha, em favor de interesses petistas, precisamente pró-Lula em 2018.

Reportagens, manchetes e pesquisas de opinião são forjadas a granel no intuito de estabelecer um ambiente favorável a uma recuperação de imagem do líder petista, usando com inteligência o desgaste generalizado da classe política.

Alguns subterfúgios chegam a beirar o cinismo e revela o jogo de interesse. Como é o caso de afirmar que quase 80% dos brasileiros acham que a corrupção só aumentou depois de 2016.

Nem o mais fanático militante do PT conseguiria um arremedo de inocência para os dois governos do partido entre 2003 e 2015, período em que estouraram os escândalos do mensalão e petrolão.





09/10/2017
Um ingrato cinismo

O escriba tem dois patrões, políticos, e trata ambos como diletos amigos do peito. Um vive cercado pela Polícia, outro anda à sombra da Justiça.
Mas o escriba segue martelando na honra de terceiros, como quem esquece o ofício pregresso e as más companhias.





09/10/2017
Serviços da AL incrementam Festa do Boi

O motorista Maxwell Pimentel Júnior e sua esposa, a professora aposentada Maria Cláudia Alves de Barros, passeavam pelas alamedas do Parque Aristófanes Fernandes, que abriga a 55ª edição da Festa do Boi, quando perceberam que a continuidade da mostra rural foi quebrada por um estande de ares urbanos.

Fitaram a exposição da Assembleia Legislativa com ar de curiosidade, mas não ousaram deixar o passeio público para conhecer mais da exposição que lhes chamou a atenção.Abordados pela equipe da assessoria de comunicação, vocalizaram seu interesse pela exposição com uma pergunta: "O que a Assembleia Legislativa oferece?".

Ações de saúde e cidadania estão disponíveis à população no estande do Poder Legislativo na Festa do Boi. Na programação, os interessados encontrarão diversos serviços relacionados à saúde, como verificação de pressão, vacinação e orientações sobre a prevenção do câncer de mama.

Além disso, o espaço contará com a presença do Memorial do Legislativo Potiguar, que apresentará, através do seu acervo de fotos, documentos e objetos, a história dos 182 anos do parlamento estadual.

O caso do início desta matéria demonstrou ainda especial interesse pelo serviço do Procon Legislativo, sobre o qual já tinha referência. "Ouvi que é muito bom", comentou Maria Cláudia.

A mostra da Assembleia Legislativa segue até o dia 15 de outubro. O estande funciona em concomitância com a programação da Festa do Boi, cujos portões abrem a partir das 16h.





06/10/2017
Políticos querem censurar Web na eleição

Uma emenda inserida na votação da reforma política, e aprovada pelo Congresso, obrigará sites a suspender, sem decisão judicial, a publicação de conteúdo denunciado como "discurso de ódio, disseminação de informações falsas ou ofensa em desfavor de partido ou candidato".

De acordo com o texto, a publicação deverá ser tirada do ar "em no máximo vinte quatro horas" após a denúncia feita por qualquer um em canais abertos pelo provedor para esse fim.

A emenda é de autoria do deputado Aureo, do partido da Solidariedade (RJ). Para entrar em vigor, a proposta terá de ser sancionada pelo presidente Michel Temer.

Veja o que diz a emenda:

"A denúncia de discurso de ódio, disseminação de informações falsas, ou ofensa em desfavor de partido, coligação, candidato ou de habilitado conforme o art. 5 c, feita pelo usuário de aplicativo ou rede social na internet, por meio do canal disponibilizado para esse fim no próprio provedor, implicará suspensão, em no máximo 24 horas, da publicação denunciada até que o provedor certifique-se da identificação pessoal do usuário que a publicou, sem fornecimento de qualquer dado do denunciado ao denunciante, salvo por ordem judicial".





06/10/2017
Argentina cada vez mais longe da Rússia

Foram três bolas na trave, uma meia dúzia de finalizações desperdiçadas diante do goleiro peruano, domínio total da posse de bola, mas nem o clima da Bombonera conseguiu empurrar a Argentina para uma vitória em casa que a deixasse confortável na tabela das eliminatórias.

Já são quatro jogos sem vitória e as chances de classificação para a Copa da Rússia praticamente penetrando no campo de um milagre no último jogo, na altitude de Quito contra a sempre dura seleção do Equador.

Mais uma vez, como ocorreu na Copa 2014 e nas copas América 2015 e 2016, a seleção argentina esteve na dependência do gênio Messi, que até tentou carregar o time, mas parou na retranca metódica de Ricardo Gareca, ironicamente um técnico argentino.

Debaixo de um ambiente de frustração nacional, tendo aindo o fator dramático que envolve historicamente o futebol da Argentina, a seleção de Jorge Sampaoli depende de uma vitória na terça-feira, suficiente para disputar a vaga na repescagem contra a fraca Nova Zelândia, e ainda pode entrar direto na Copa caso haja vencedor no duelo Peru x Colômbia.





06/10/2017
Deputados no lançamento do Transporte Cidadão

Aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa, o programa "Transporte Cidadão" foi oficialmente lançado oficialmente pelo Governo do Estado, nesta sexta-feira (6), no estacionamento da Arena das Dunas, em Natal. O presidente da Casa, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), participou do evento, onde ressaltou as melhorias dadas pelo legislativo estadual à iniciativa, como a possibilidade dos acompanhantes dos pacientes terem acesso ao serviço.

"O Governo e a Assembleia cumprem seu papel de cuidar das pessoas. Com essa inciativa, tem-se a promoção de cidadania para a população. A Casa aprovou e melhorou o programa, por meio de emenda parlamentar, permitindo que os pacientes possam levar pelo menos um acompanhante nos ônibus que serão disponibilizadas a pessoas com doenças crônicas ou com deficiência", explicou o presidente Ezequiel Ferreira sobre a participação do legislativo estadual no programa.

O "Transporte Cidadão" vai oferecer transporte gratuito a pacientes da Grande Natal para assegurar o acesso a serviços públicos de saúde na capital. Serão disponibilizadas 10 linhas de ônibus, com saída às 5h e retorno às 17h, beneficiando 13 municípios: Maxaranguape, Extremoz, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Ielmo Marinho, Macaíba, Vera Cruz, Parnamirim, Monte Alegre, Nídia Floresta, São José do Mipibu, Arês e Goianinha.

Os itinerários foram pensados para levar os usuários para Centrais do Cidadão, Hospital Walfredo Gurgel, Liga Norte Rio-grandense Contra o Câncer, Hospital Giselda Trigueiro, Maternidade Escola Januário Ciccco e Hospital Universitário Onofre Lopes. Desempregados, gestantes, idosos e pessoas carentes também têm direito a usar os ônibus.

"Essa é uma iniciativa muito importante para o Rio Grande do Norte. Vamos beneficiar, a princípio, 10 mil pessoas, mas nossa ideia é ampliar gradativamente e estender o serviço a outros municípios do interior. O "Transporte Cidadão' é autossustentável e será pago com recursos de outros programas sociais, o Café Cidadão e o Restaurante Popular. O custo inicial do serviço é de R$ 190 mil por mês.

A Assembleia Legislativa também esteve representada pelos deputados estaduais Galeno Torquato (PSD), José Adécio (DEM), Jacó Jácome (PSD) e Disson Lisboa (PSD). A Lei de número 10.092, que instituiu o programa, foi aprovada pela Casa em agosto de 2016, com a consonância de todo o plenário. O "Transporte Cidadão" começa a funcionar efetivamente nesta segunda-feira (9).





05/10/2017
A farra da Bona Dea no RN

Nesses tempos de história se repetindo como farsa, reproduziu-se no Rio Grande do Norte, no último dia 27 de setembro, a conhecida estória da festa "Bona Dea" (boa deusa) ocorrida no ano 62 a.C. na casa do imperador Julio Cesar.

Naquela ocasião, onde rolou muito vinho e orgia, teria acontecido o episódio em que um rico chamado Publius Clodius se fantasiou de  
tocadora de lira para assediar Pompeia, a linda e segunda mulher de Cesar.

Na versão papa-jerimum da festa, a orgia não foi com bebidas, e sim com dinheiro dos plebeus do reino potiguar. Na pele do rico Publius, privilegiados juízes conquistando pomposa soma travestida de "auxílio moradia". Mais de R$ 200 mil pra cada um.

O TJ aprovou o pagamento retroativo referente a cinco anos do tal auxílio, em reunião que só teve como testemunha a boa deusa Themis. Num estado afundado numa crise de anos, onde não há dinheiro para pagar aposentados, onde a maioria do servidor público tem salário atrasado, o que parece legal se torna imoral no Judiciário.

Obviamente, se os felizardos na decisão do "enunciado administrativo" do TJ-RN forem indagados sobre o caso, reagirão como o jovem Publius que disse nada saber sobre o assédio à mulher do imperador.

Foi naquela farra de 62 a.C. que surgiu o provérbio que diz "À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta". É preciso fazer saber aos senhores magistrados do pobre RN que cada um deles tem que ter no tecido ético da toga moral uma nesga da mulher de César.





04/10/2017
Dia Internacional do Poeta

Pra festejar esse 4 de outubro, três hai-kais que caíram ontem na soleira da porta do peito:

Boa noite, Alice
o dito pelo dito
que eu não disse

Paixão vendaval
coração furacão
têmpora temporal

Rumos que nos apontem
nos rastros que se juntam
no amanhã e no ontem





04/10/2017
Kelps acusa prefeitura de abandonar o Alecrim

Citando a importância econômica e histórica do bairro Alecrim, um dos mais tradicionais da capital, o deputado Kelps Lima (Solidariedade) fez um pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (4), criticando a forma como a prefeitura vem tratando o bairro, especialmente quanto à reurbanização que será feita pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR).

"O Alecrim é terra de gente empreendedora, que investe, que monta seu negócio e junta sua mercadoria para vender, mas na gestão do prefeito Carlos Eduardo o bairro vem sendo tratado como um quintal abandonado, enquanto a avenida Engenheiro Roberto Freire sempre foi o jardim bonito", criticou o deputado.

Kelps criticou as mudanças que a prefeitura está fazendo no local, envolvendo diretamente os ambulantes e camelôs, muitos dos quais não poderão mais atuar. Na sua avaliação, o reordenamento será prejudicial às atividades comerciais.

O deputado destacou a importância econômica do Alecrim, maior arrecadador de ICMS no Rio Grande do Norte e defendeu que a sociedade e o Poder Legislativo atuem para o resgate do bairro. "Mesmo tendo esse enorme potencial, nunca foi um lugar valorizado", afirmou.

O parlamentar disse que a atual gestão trata o Alecrim com descaso, pois comprovou pessoalmente que a praça Gentil Ferreira, uma das mais importantes do lugar, se encontra suja, abandonada e com o relógio quebrado. "Quem ouve os discursos do prefeito pensa que as calçadas ficarão lindas, que surgirão vagas para estacionamento, mas ele está sendo negligente e irresponsável", criticou.





1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92