BLOG DO ALEX MEDEIROS

13/11/2017
Blá blá blá da cavilação

A depender das entrelinhas na verborragia lítero-jornalística da aldeia, estou vendo a hora a tentativa de resgate de Henrique Alves da cadeia para ascendê-lo ao palanque eleitoral de 2018, como um El Cid às avessas cavalgando no marketing moribundo da mesmice.

Ah, os órfãos dissumulados...





10/11/2017
Caetano quer proibir hashtag no Twitter

O compositor baiano Caetano Veloso, ícone da MPB e da geração 68 que bradou por liberdade ao som da sua canção "É proibido proibir", segue em busca de processar aqueles que o acusam de pedofilia retroativa.

Seus advogados acabam de identificar o escritor e colunista Fernando Morgenstern como autor da hashtag #caetanopedofilo postada no Twitter e que ficou dias entre as mais citadas na rede do blue bird.

Caetano quer também que o Twitter apague as milhares de citações postadas por twiteiros de todo o País e até do exterior. Há também uma ação contra o MBL (movimento brasil livre) e o ator Alexandre Frota.

Independente do polêmico debate virtual entre direitistas e esquerdistas sobre o caso da relação sexual entre Caetano, quando tinha 40 anos, e Paula Lavigne, quando tinha 13, já está gerando expectativa qual vai ser a interpretação do juiz da questão, já que no Artigo 217,A do Código Penal é considerado "estupro de vulnerável" a relação sexual de um adultor com menores de 14 anos.





10/11/2017
Deputado quer dispensa de ICMS das cerâmicas

O deputado Nelter Queiroz (PMDB) participou de audiência na última quinta-feira (9), junto ao governador Robinson Faria (PSD), para tratar sobre a isenção do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pelos ceramistas potiguares no período de um ano, sugestão apresentada por meio de requerimento do parlamentar no último dia 18 de outubro, na Assembleia Legislativa.

"Esta iniciativa é uma forma de socorrer o setor que passa por dificuldades. Mostrei ao governador que em meados do mês passado visitei alguns municípios e verifiquei a gravidade da situação das cerâmicas. Só em Parelhas, mais de 20 unidades encerraram suas atividades, agravando a situação que já estava difícil por conta da seca que se prolonga há seis anos", destacou Nelter.

Segundo ele, o chefe do Executivo Estadual se mostrou sensível à situação e emitiu o requerimento ao Gabinete Civil, recomendando que a Secretaria de Estado da Tributação forme um grupo de trabalho buscando desenvolver um estudo de viabilidade para atender à solicitação.

"Acompanharei os próximos passos para que este justo pleito se viabilize e os ceramistas norte-rio-grandenses possam ser isentados da obrigatoriedade da contribuição do ICMS no período de um ano, fazendo com que esta cadeia produtiva possa se reerguer e fortalecer a economia de nosso Estado", destacou Nelter.





08/11/2017
PF caça médicos fronteiriços

A Polícia Federal amanheceu nesta quarta-feira nos calcanhares da máfia de branco, com a Operação Marcapasso que prendeu dez médicos no Tocantins, podendo ainda chegar em outros estados. Os presos são acusados de esquema de propinas.

Não é difícil pegar médico corrupto no Brasil; é só lembrar do caso Watergate nos EUA, à época de Richard Nixon, e seguir o dinheiro.

E se o doutorzinho for daqueles de aldeia, afeito a sentir-se liderança política em eleição de periferia, aí se torna mais suspeito, apenas pelas evidências da vaidade delituosa.





08/11/2017
Dison diz que empréstimo ao governo sai breve

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (8), o deputado Dison Lisboa (PSD) afirmou que o empréstimo solicitado pelo Governo à Caixa Econômica Federal (CEF) está prestes a ser liberado. O parlamentar disse que esteve na Governadoria e obteve informações de que o processo está tramitando com celeridade, num momento bastante oportuno para o Rio Grande do Norte.

"Acabei de obter uma notícia muito boa para o momento que estamos vivenciando, de dificuldade financeira no Estado. A informação é de que o empréstimo está dependendo apenas de uma certidão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), relativo à gestão fiscal", destacou o deputado.

Com relação a esse pedido de empréstimo de R$ 698 milhões, autorizado recentemente pela Casa, na sessão do dia anterior (7), os deputados aprovaram a mensagem 164/2017, alterando texto da Lei relativa à contratação de crédito. A alteração foi sugestão da própria CEF, modificando a redação quanto à utilização de recursos para amortização e financiamento da dívida interna, passando para incentivo financeiro para industrialização (PROADI).

Emancipação

Dison Lisboa também enalteceu os 89 anos de emancipação política do município de Goianinha. A data será comemorada nesta quinta-feira (9). O parlamentar, que já foi prefeito do município, parabenizou toda a população e se disse grato ao povo, familiares e amigos de infância.

 





06/11/2017
Remake de Além da Imaginação na CBS

Visando crescimento no mercado digital, a rede americana CBS vai revisitar mais um clássico da TV como já fez com "Star Trek - Discovery". Vem aí um remake da velha série "The Twilight Zone" para ser exibido em sua plataforma de streaming.

O diretor executivo da CBS, Leslie Moonves, anunciou a produção da obra de Rod Sterling, de 1959, que fez sucesso no Brasil dos anos 60-70 com o título "Alé, da Imaginação". O antigo seriado está atualmente na lista de opções da Oldflix, empresa com sede em Natal que oferece clássicos da TV e Cinema.

A ideia da CBS é aumentar os lucros incentivando os assinantes a se inscreverem para o serviço autônomo de transmissão, pagando $5,99 por mês. 
"Sim, estamos em um momento de grandes mudanças em nossa indústria e, na CBS, estamos antecipando essas mudanças há anos", disse Moonves.

Num momento em que a Netflix ganha rivalidade com a Amazon no sistema de streaming que oferta seriados a partir das obras de HQ, a CBS atira na tendência mundial do consumo das coisas retrôs. Outras redes americanas também estão entrando no mesmo esquema.





06/11/2017
Mais um livro de Mário Ivo

Nesta terça-feira, 7, o jornalista e publicitário Mário Ivo Cavalcanti lança mais uma obra literária, desta feita um romance em linguagem de fotonovela. Vai autografar o  livro "Sumidouro do Espelho" na Confeitaria Atheneu, a partir das 18h.





03/11/2017
Solenidade marca os 100 anos de São José do Seridó

Cem anos após sua fundação, ocorrida em 4 de novembro de 1917, o município de São José do Seridó celebrou na noite dessa sexta-feira (3), em sessão solene da Assembleia Legislativa, seu centenário, homenageando quem contribuiu para a construção da cidade e olhando para os desafios do futuro.

"É um orgulho tremendo ver aqui nesta plateia quem ajudou a construir São José do Seridó em diversas áreas, como desenvolvimento social, agricultura, gastronomia, saúde, política. Mas, orgulha-nos a todos, acima de qualquer coisa, vermos superados entreveros do passado, pois aqui se encontram aqueles que deixaram no passado a disputa política", registrou o propositor da solenidade, deputado Nelter Queiroz.

Com pouco mais de 4.500 habitantes, São José do Seridó remonta a 4 de novembro de 1917, quando foi criado o povoado que, tendo sido elevado a distrito em 1938, se emancipou politicamente em 1962. Com a expansão de sua atividade industrial, graças às facções têxteis, o município consegue gerar emprego, renda e tributos que voltam à comunidade, condição que faz a cidade frequentar o topo dos rankings de desenvolvimento humano.

"Somos referência em todo o Estado. Todo prefeito do Rio Grande do Norte sente certa inveja. Aqui temos emprego e renda. Temos um dos melhores indicadores sociais do Estado. É muito bom ainda vermos que divergências políticas foram superadas e estamos todos de mãos dadas pela cidade", celebrou o ex-prefeito Jakson Dantas, que foi um dos 30 homenageados da noite.

Atual prefeita da cidade, Maria Dalva, registrou que os índices alcançados por São José do Seridó só foram possíveis em razão da união. "As ideias que se opunham se agregaram com o propósito da melhoria de todos".





02/11/2017
Todos comendo tudo

Quando todas as geladeiras do mundo estiverem igualmente supridas, aí sim nós teremos a igualdade de gêneros.





01/11/2017
Deputada quer mais ações contra câncer de mama

Com o fim do Outubro Rosa, mês dedicado às ações de combate ao câncer de mama, a deputada Márcia Maia (PSDB) chamou a atenção, durante sessão na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (1), para a continuidade das atividades de conscientização voltada para as mulheres.

"O câncer de mama é umas das doenças que mais mata as mulheres e as ações de combate e de conscientização não podem perder a intensidade, pois o diagnóstico precoce contribui com as grandes chances de cura", alerta Márcia Maia, que pediu a sensibilidade dos órgãos competentes para que os mamógrafos fiquem à disposição das mulheres.

A deputada registrou a participação na exposição "Mulheres Bonitas", que faz parte da campanha contra o câncer de mama. A mostra conta com a exposição de fotografias de 24 mulheres com idade entre 26 a 56 anos, que foram submetidas ou ainda estão em tratamento. A exposição passou pelos shoppings da capital.

"Assim como o movimento Outubro Rosa, "Mulheres Bonitas" tem o propósito de compartilhar informações sobre o câncer, promover a conscientização sobre a doença, além de contribuir com a autoestima dessas mulheres", disse Marcia, registrando ainda a importância da campanha de doação de lenços para aquelas que, devido ao tratamento de câncer perderam fios de cabelo.





1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99