BLOG DO ALEX MEDEIROS

20/09/2016
Brainstorming do achismo

 Basta somar os comunicólogos informais, os pitaqueiros self service e os analistas de improviso, e o governo do estado já tem o maior número de especialistas em comunicação e marketing por metro quadrado. Com oitenta por cento fingindo que a preocupação real é a imagem do governador Robinson Faria. 





19/09/2016
Lava Jato nos cinemas

Com o título provisório de "Polícia Federal: a Lei é Para Todos", a operação Lava Jato está para ganhar uma versão cinematográfica abordando todas as investigações realizadas pela força-tarefa da PF e MPF sob a condução do juiz Sergio Moro.

Com filmagens planejadas para Curitiba e Brasília, o filme terá como protagonista o ator Rodrigo Lombardi que interpretará o juiz Moro (ambos na foto). E terá ainda no elenco figuras consagradas da dramaturgia nacional como Selton Mello e Viviane Pasmanter.





19/09/2016
Novo fôlego para Lula

A essência do escorpião em Lula não pode ser ignorada. Por mais que a denúncia dos procuradores da Lava Jato possa parecer um tiro de misericórdia no inferno astral em que vive o xamã do PT, ele continua com a resistência típica dos que nascem sob o signo do venenoso aracnídeo.

Acusado de ser o chanceler de uma propinocracia instalada no País, ele reagiu com o impulso dos tempos de líder grevista, conclamando seu séquito a ir às ruas reagir aos acusadores e lutar contra o governo Temer. Não pensem que seja um ato desesperado de apontar o ferrão letal contra si mesmo. É apenas da sua natureza, cair atacando.

As recentes notícias de que a denúncia de Deltan Dallagnol, baseada em delações premiadas, contrariam os próprios delatores, vai reacender o veneno de Lula e estimular a militância petista. Aqui em Natal, o candidato a prefeito Fernando Mineiro carregou a imagem do líder em seu horário eleitoral.

Terá sido um tiro no pé, um equívoco amador dos procuradores, se for verdade que o delator Paulo Roberto Costa, o ex-diretor da Petrobras, não confirmou a participação ou liderança de Lula nos esquemas de propina da estatal. Se Lula recuperar o fôlego político e emocional, seu veneno verbal poderá ganhar espaço nas ruas e o escorpião-rei do PT estará vivinho da Silva em 2018.





19/09/2016
Beatles Fest é oficial

Sucesso de público e crítica em sua primeira noite (mais de 2 mil pessoas nas imediações do bar Mormaço no último dia 9), o The Beatles Fest será reconhecido oficialmente como um evento de interesse cultural para a cidade de Natal.

Em conversa com o secretário municipal de Cultura e presidente da Funcarte, Dácio Galvão, ele me confirmou o interesse de oficializar o reconhecimento já a partir da segunda noite, marcada para começo de outubro após o adiamento por causa das chuvas que castigaram a cidade no sábado, 10 de setembro.

Realizado pelo site O Galo Informa, Bar Mormaço e Superstars Produções, o Beatles Fest é inspirado na tradicional Beatle Week que ocorre anualmente na cidade de Liverpool, berço original da maior banda pop de todos os tempos, e que tem similares em várias cidades do mundo.

As fotos acima são do publicitário Jener Tinoco. 





19/09/2016
TV Assembleia inspira Pernambuco

A TV Assembleia do RN tem servido de exemplo para emissoras legislativas do país. Na última sexta-feira (16) o modelo de gestão, estruturação, programação e produção da TV Assembleia foram apresentados para uma equipe de técnicos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) que prepara uma reordenação de sua emissora legislativa.

"Servir de exemplo para outras emissoras legislativas no Brasil é sempre motivo de orgulho e de satisfação para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Assim tem sido com vários projetos e ações legislativas potiguares. Constantemente a Escola da Assembleia recebe visitas para este intercâmbio e a TV Assembleia segue como padrão para várias emissoras semelhantes ", ressalta o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O diretor do departamento da TV ALEPE, Raero Monteiro, veio acompanhado do diretor de produção da emissora, Mauro Lúcio Nascimento, e destacou o pioneirismo da TV legislativa do Rio Grande do Norte. "A TV Assembleia do RN é referência não só no Nordeste, mas em todo o país. Essa visita tem sido uma experiência muito valiosa para o nosso objetivo, que é conhecer a estrutura e entender como uma equipe tão enxuta consegue produzir um material de alta qualidade e em grande quantidade".

A TV Assembleia segue os pilares da transparência e trabalha com inovação a serviço do povo do Rio Grande do Norte. Tem como marco o fato de ser a segunda TV legislativa do Norte-Nordeste a ter sua programação transmitida em sinal aberto. "O poder Legislativo precisa trabalhar com essa transparência promovida pela emissora, estimula a cidadania e a participação social na Assembleia", completou Raero Monteiro.

Para o diretor da TV Assembleia RN, Bruno Giovanni, "É uma TV modelo para as outras casas legislativas, que nos procuram para troca de informações e até para levarem exemplos. A emissora é referência tanto na parte de estrutura quanto de trabalho desenvolvido, com profissionais de altíssimo nível".

Atualmente a TV Assembleia produz uma média de 110 horas de programação inédita por mês e a cobertura atinge cerca de 70% da população do estado. Paralelamente ao trabalho diário, uma equipe está digitalizando mais de 12 mil horas de conteúdo produzido pela emissora ao longo de 13 anos.

Todo esse material será disponibilizado para a população na internet. "O trabalho contempla a nova filosofia que é cobrir o trabalho legislativo e oferecer conteúdo cultural e educacional para a população", finalizou Bruno Giovanni.





17/09/2016
Beatles forever





17/09/2016
Sábado em revista

As três principais revistas semanais do País estão nas bancas desde à madrugada com matérias de capas que versam sobre um mesmo fato: a denúncia do Ministério Público Federal contra Lula.

A Veja aloprou na vermelhidão petista e estampou a figura do líder do PT, lembrando as velhas capas dos magazines dos anos 1960 com o chinês Mao Tse Tung e o cubano Fidel Castro.

A IstoÉ resgatou as diversas entrevistas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, quando este cansou de alertar Lula e o PT sobre os esquemas de corrupção engendrados no bojo do partido e do governo federal.

E a Época centralizou a principal reportagem na figura do procurador Deltan Dallagnol, eleito pela militância petista como o carrasco-mor do ex-presidente e ex-operário. A frase dele sobre provas e convicção, que virou meme nas redes, norteia a matéria.





17/09/2016
Reconexão com o mundo real

Hoje desativei minhas contas no Facebook e no WhatsApp. Estou procurando o botão de "sair" do Instagram e devo manter algum tempo a página do Twitter apenas como uma extensão deste blog. Lá no Twitter propagarei o conteúdo do que publico aqui.

Decidi me reconectar com a vida minha real, com o mundo do meu tempo. Chega de passar horas manuseando um celular, procurando coisas e ignorando as pessoas ao redor. Se for para buscar fatos, como me impõe a profissão, clicarei no Google Chromer e acessarei os sites de notícias, como fazia anos atrás.

Portanto, as conversas pessoais, as trocas de impressões do cotidiano, serão feitas da forma mais direta, num papo olho a olho ou num telefonema. O uso do e-mail será estritamente funcional, não será uma mesa digital para papear sobre o tudo e o nada. 

Espero retomar a conexão afetiva e direta com os amigos. Se bater saudade, basta ligar para que as vozes possam ser ouvidas. E para me sentir de verdade de volta ao ao meu tempo, arriscarei enviar bilhetes aos mais chegados ao coração.

As melhores coisas da vida não são coisas.
Saudade só dá no coração, e não nas redes sociais.





16/09/2016
Para sempre Beatles

Voltemos ao dia 9 de fevereiro de 1964, mais precisamente às oito horas e doze minutos da noite na Costa Leste dos EUA. Enquanto o Brasil perdia o genial Ary Barroso e a torcida do Flamengo chorava sua morte na vitória do time sobre o Nacional de Medellin, os americanos se plantavam diante da TV para assistir ao programa The Ed Sullivan Show.

Diante de uma audiência naquela noite de 63 milhões de telespectadores (então um recorde estabelecido na televisão americana), quatro garotos que tinham acabado de cruzar pela primeira vez o Atlântico surgiram no palco para enlouquecer a plateia do maior comunicador do país.

Começava ali, pra valer, após brotar em Liverpool, a beatlemania. John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, mais conhecidos juntos como The Beatles, conquistariam a América com um rock de canções um tanto ingênuas num cenário mundial de guerra fria.

Aquela travessia que mudaria a história do rock ‘n' roll e estabeleceria um novo comportamento aos jovens do planeta, acaba de ganhar um magistral documentário (longa metragem), com selo de oficial, dirigido por um dos cineastas de maior categoria na historiografia cinematográfica.

Ron Howard, o diretor de Apollo 13, Uma Mente Brilhante e dos dois filmes saídos dos livros de Dan Brown, O Código Da Vinci e Anjos e Demônios, está à frente de "The Beatles: Eight Days a Week - The Touring Yeares", contando a aventura dos Fab Four desde as primeiras incursões na Alemanha até a explosão no planeta.

Durante oito anos, os Beatles tocaram em 15 países e 90 cidades diferentes ao redor da Terra. Nas mais de 100 horas de gravações inéditas - algumas pertencentes às coleções privadas dos quatro músicos - Howard reconstrói o caminho da banda de maior sucesso na história da música pop. Os testemunhos de Paul e Ringo, e de artistas que viveram aquele tempo mágico, como Elvis Costello, Larry Kane e Whoopi Goldberg, nos ajudam a penetrar na mente dos compositores de tantos clássicos que até hoje nos encantam.

O documentário tem estreia nesta sexta-feira, 16 de setembro, em várias partes do mundo, com destaque para os EUA, Inglaterra, França, Japão, Alemanha, Espanha e Argentina. Durante o mês de agosto, o filme foi bastante divulgado no evento The Beatle Week, em Liverpool, e nas diversas versões espalhadas por várias cidades do mundo.





16/09/2016
A presidente desimpedida

O número do celular da presidente do STF, ministra Carmem Lúcia, já está devidamente registrado nas listas de contatos dos governadores do País. Foi ela mesma quem deu e ainda fez gracinha ao permitir que ligassem quando quisessem.

Disse que quando foi procuradora do governo Itamar Franco, aprendeu que os políticos ficam cheios de pruridos para telefonar para mulheres casadas depois de determinados horários, principalmente na faixa noturna.

Aí, concluiu: "Mas eu sou solteira, portanto, podem ligar depois das 22 horas e na hora que vocês quiserem".





1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71