BLOG DO ALEX MEDEIROS

14/07/2017
As beatas de Lula

Os envenenados pelo messianismo ideológico acreditam na mitificação da mentira repetida como verdade e se transformam, na beatificação incauta, passando a doutrinar outros sobre milagres de Lula que a luz da razão provou serem obras do charlatanismo político.

Incrível como o petismo militante produz textos empanturrados de feitos mirabolantes que jamais ocorreram nos governos corruptos de Lula e Dilma.

E os seguidores do condenado, cegos numa religiosidade travestida de simpatia, agem na histeria coletiva de uma seita e saem a verbalizar como oração a defesa do líder popular que em treze anos virou chefe de quadrilha e comandou o mais ousado projeto criminoso de desvio do dinheiro público na América Latina.

A História, que não é ficção de liturgia sectária, já tem um lugar pra perpetuar Luiz Inácio Lula da Silva como o primeiro presidente da República Federativa do Brasil a ser condenado pela Justiça por corrupção e lavagem de dinheiro.





12/07/2017
Senador do Paraná visita Natal

O senador Álvaro Dias (de roupa escura na foto), pré-candidato a Presidência da República em 2018 pelo partido Podemos, estará na capital potiguar entre os dias 28 e 29 para conversas com correligionários e fazer contatos com eleitores da cidade.

Um dos poucos integrantes do Senado Federal a passar incólume por investigações como a Lava Jato, o político paranaense tem baixa rejeição em algumas pesquisas e adota um discurso moralizador contra a dicotomia estabelecida entre PT e PSDB há duas décadas.

Álvaro Dias tem um grande amigo em Natal, dos tempos de juventude em Curitiba. O empresário do setor de venda e aluguel de imóveis, Caio Fernandes (de camisa branca).





12/07/2017
EVACUAÇÕES PETISTAS

Em março de 1984, quando as ruas do Brasil começavam a aglutinar multidões pedindo eleições diretas para presidente da República, estudantes da UFRN invadiram e ocuparam a reitoria, com direito a pernoites e refeições no local.

Até hoje há quem jure que um jovem militante do recém-fundado Partido dos Trabalhadores, oriundo do interior de Minas Gerais, teria não apenas dormido no birô do reitor Genibaldo Barros como também chegou ao ponto da insensatez biológica de defecar em cima.

Quase 34 anos depois, a senadora petista Fátima Bezerra, que em 84 era uma reles desconhecida dos movimentos radicais e sectários em Natal, subiu nas tamancas e nos degraus do plenário do Senado para invadir a mesa diretora, se aboletando na cadeira do presidente, onde lançou mão de um prato feito dando colheradas exibindo seu conceito de ato republicano.

Sua escatologia alimentar tem semelhanças cognitivas e retas com a defecação político-esfincteriana do pregresso colega estudantil dos anos 1980 na reitoria da UFRN. Talvez não por coincidência, ambos - ela e ele - são parlamentares dessa figura jurídica abjeta chamada PT.

PS - Horas depois do bandejão na mesa do Senado, o texto-base da reforma trabalhista foi aprovado com folga, por 50 votos contra 26. As atrevidas senadoras já podem voltar a ruminar seus pedaços de bife Friboi. 





06/07/2017
Lula, Cunha e Henrique

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a prestar depoimento, desta feita no Ministério Público Federal. Só que na condição de testemunha arrolada pelo ex-deputado Eduardo Cunha.

Perguntaram se Lula sabia das influências maléficas de Cunha em áreas do seu governo e do de Dilma, principalmente no dinheiro do FGTS.

Também quiseram saber se o petista sabia das ligações do político carioca com o potiguar Henrique Alves, ex-ministro do Turismo de Michel Temer.

Como é de praxe, Lula afirmou não saber de nada. De nadinha. O inocente.





06/07/2017
No universo de Alice

Mais um livro de poemas pronto pra ir ao prelo.
Sonetos e hai-kais numa viagem amorosa e libidinosa pelo mundo mágico de Alice, personagem imortal de Lewis Carroll.

A capa é do artista plástico Carlos Soares.





Veja o video:



30/06/2017
Programa Assembleia e Você em Ceará-Mirim

Nos próximos dias 7 e 8, o município de Ceará-Mirim irá receber o projeto "Assembleia e Você", reunindo todos os serviços do Assembleia Cidadã, Saúde pelo RN, Conexão Enem e Procon Legislativo. O local será o Centro Educacional Professor Tito Júnior (CERU), no distrito de Coqueiros.

"Com esse projeto iremos ao encontro do cidadão aonde ele estiver, na sua cidade, na sua rua. Nós parlamentares sabemos que o cidadão no seu dia-a-dia não tem tempo de participar das atividades da Casa e com esse conjunto de ações a Assembleia irá se aproximar ainda mais da comunidade", disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Todas as ações de cidadania já vem sendo executadas no Legislativo do RN de acordo com seu calendário de atuação. Mas a partir de agora, serão reunidas mensalmente.

Através do Assembleia Cidadã serão ofertados serviços como: emissão de RG, corte de cabelo (em parceria com o SENAC), palestras educativas, jogos e atividades educativas de psicomotricidade. Ainda na parte educacional haverá oficinas de contação de histórias, pintura, reciclagem e brinquedo popular.

Com o Saúde pelo RN serão oferecidos atendimentos em clínica geral, pediatria, cardiologia, ortopedia, dermatologia, nutrição e enfermagem.

O Conexão Enem, outro projeto da Casa na área educacional, pela primeira vez será interiorizado. As aulas preparatórias e presenciais de Português e Matemática para os estudantes que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) serão transmitidas ao vivo para todo o Estado pela TV Assembleia e pelo site (www.al.rn.gov.br) diretamente do CERU. Coordenado pelo professor João Maria de Lima com participação de outros profissionais da Educação, o Conexão Enem foi classificado entre os 50 melhores projetos de gestão da aprendizagem da Fundação Lemann, sendo reconhecido como uma referência nacional como programa de talentos da educação 2017.

Para solucionar problemas, mediar conflitos e dar orientações aos consumidores de Ceará-Mirim e da região, o Procon Legislativo também integrará o projeto "Assembleia e Você".

 

Assembleia e Você

Data: 7 e 8/7

Local: Centro Educacional Rural Professor Tito Júnior (CERU) - Coqueiros - Ceará Mirim (RN)

Horários:

Dia 7: 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h

Dia 8: até às 12h





26/06/2017
Editorial: sem partido

Em junho de 2013, na maior manifestação popular no País desde a campanha das Diretas Já, a palavra de ordem mais repetida nas centenas de cidades brasileiras foi "Sem Partido", num recado duro aos partidos políticos, todos rejeitados na manifestação contra a corrupção.

Bandeiras de cores distintas foram rasgadas e queimadas pelos jovens manifestantes, lideranças partidárias foram vaiadas ao tentarem falar nos atos públicos e militantes ideológicis chegaram a ser agredidos.

Exatos quatro anos depois, o Instituto Datafolha divulga uma pesquisa (ontem, domingo) revelando que quase 60% do povobrasileiro rejeita qualquer agremiação partidária.

Historicamente contando sempre com 30% da preferência popular, o PT perdeu metade do poder de fogo e agora lidera entre os partidos com apenas 15% de aceitação. Nas eleições municipais de 2016 a legenda de Lula já havia sofrido um duro revés ao eleger apenas um prefeito de capital.

O próprio Lula, símbolo maior do PT e única força eleitoral em âmbito nacional, agora tem 46% de rejeição, um índice que em qualquer eleição ao longo da nossa história jamais levou o rejeitado à vitória. A pesquisa Datafolha consolida a tendência nacional de decepção com os partidos.

A palavra de ordem "Sem Partido" deverá continuar em moda entre os eleitores. Como venho repetindo nas redes sociais desde o começo do milênio, tudo que é bom para os partidos políticos é ruim para a sociedade e para o Brasil.

Uma mudança para melhor seria o fim do fundo partidário, que em 2018 vai tirar do erário quase R$ 4 bilhões para patrocinar a farra eleitoral dos mais de 30 partidos, todos eles marcados pela corrupção e pela ausência de espírito público.





26/06/2017
Falta o chefão

Se Antonio Palocci pegou 12 anos de cadeia por corrupção passiva, quantos anos cabem ao chefe dele por corrupção ativa?

A resposta só o juiz Sergio Moro pode nos dar. E que não seja incoerente com a sentença já proferida ao ex-ministro petista.





23/06/2017
O juiz não deMoro

Meio mundo na expectativa da sentença do juiz Sergio Moro sobre o caso do triplex de Lula no Guarujá. A defesa do petista já concluiu todos os pareceres e os entregou ao magistrado de Curitiba, que deve anunciar sua decisão em breve tempo, pelo menos se seguir o mesmo padrão que usou quanto ao ex-deputado Eduardo Cunha, quando a proferiu em apenas 48 horas.





1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92