BLOG DO ALEX MEDEIROS

29/05/2017
Livro pronto

Lançamento dia 10 de junho (sábado) na Feira Garajal, a partir das 18h.
São mais de 60 haikais sobre paixão, amor, tesão, desilusão e outras cositas do gênero.
Uma edição da editora Livros de Papel, com capa de Roberto Solino. Um bom presente para o Dia dos Namorados.

Local: Rua Ângelo Varela, Petrópolis (rua do bar Dom Vinicius).





27/05/2017
Hai kai

Coisa mais bonita
esse olhar esmeralda
de kriptonita.





26/05/2017
Agosto Lilás na Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), confirmou o apoio da Casa no Agosto Lilás, promovida pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres. A campanha marca os 11 anos de vigência da Lei Maria da Penha.

"Essa campanha é muito importante para conscientizar as mulheres sobre a importância da denúncia. Os números são alarmantes e a Assembleia Legislativa não pode negar esse apoio e é entusiasta desse trabalho, por isso também é parceira no projeto", disse Ezequiel Ferreira.

De acordo com dados apresentados pela secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Flávia Lisboa, no Brasil a cada dois minutos cinco mulheres são espancadas; a cada quatro horas, uma mulher é assassinada; uma em cada três mulheres já sofreu violência e seis a cada 10 pessoas conhece uma mulher que já foi vítima de violência.

"Precisamos fazer o RN pensar e se conscientizar na questão da violência contra a mulher. E também lembrar que essa violência não é apenas física. E que essa violência é o início de tudo", destacou Flávia Lisboa.

A programação do Agosto Lilás será formada por atividades em escolas, palestras, debates cursos, rodas de conversa e atendimentos psicossocial e jurídico.

Configura violência doméstica e familiar contra a mulher, qualquer ação ou omissão, baseada no gênero, que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.

Agosto Lilás na Assembleia Legislativa

A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) é autora do projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa, em maio de 2016, que define o mês de agosto como período para a administração estadual promover eventos e ações de combate à violência contra a mulher.

"É muito importante levar proteção à mulher. Esta atuação faz a divulgação dos direitos individuais e coletivos, orienta sobre a legislação e trabalha a prevenção", destaca a parlamentar.





25/05/2017
Ron Wood opera um pulmão

Ronnie Wood, guitarrista da banda Rolling Stones, foi operado com êxito de um problema em um pulmão e deverá estar totalmente recuperado a tempo de participar do início da turnê do grupo a partir de 9 de setembro, em Hamburgo, Alemanha.

Segundo confirmação no próprio perfil do músico nas redes sociais, ele se encontra "bem disposto por haver sido submetido a uma cirurgia para eliminar uma pequena lesão pulmonar que foi descoberta durante um exame rotineiro". Não será necessário nenhum tratamento especial posterior.

Ron Wood completará 70 anos no próximo 1 de junho. Está nos Rolling Stones desde 1975, quando entrou em substituição a Mick Taylor. Começou a carreira em 1964 integrando o grupo The Birds, depois tocou no Jeff Beck Group e no The Faces. Ano passado, foi pai de gêmeas.





25/05/2017
Piada pronta

"Está querendo me ensinar a roubar, é?".

A pergunta do ano, feita por um corruptor - durante delação premiadíssima - a um velho e experiente ex-parlamentar do Rio Grande do Norte.





25/05/2017
Conversa pra boi fugir

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato, comentou, durante lançamento do seu livro, que concordou com o acordo de leniência firmado entre a Procuradoria-Geral da República, leia-se Rodrigo Janot, e os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS.

"Os fatos que vieram à tona são crimes gravíssimos. Janot conseguiria aquelas gravações com outras pessoas? Não que eu saiba", disse o paladino do Paraná.

Mas não deu um pio sobre o fato da dupla de corruptores ter saído do Brasil como milionários em férias e nada ter sido feito ainda pelas autoridades para que os "irmãos metralhas" sejam extraídos de Nova York e paguem pelos graves crimes de lesa-pátria.





24/05/2017
Gente

Gente que toda hora
se faz brinquedo
gente que não demora
e parte cedo
gente que vai embora
e estira o dedo
gente que se incorpora
ao nosso enredo
gente que se apavora
mas faz segredo
gente que se arvora
em meter medo
gente que não se escora
é um rochedo
gente que nos aflora
em arvoredo.

Gente que vem e vai
como um cigano
gente que nunca sai
do nosso plano
gente que não trai
nem por engano
gente que quando cai
é flor sem ramo
gente que é mãe e pai
ser soberano
gente que apaziguai
sem deixar dano
gente que faz hai-kai
parnasiano
gente que enraizai
ano após ano.





24/05/2017
Deputada enaltece Patrulha Maria da Penha

A deputada Cristiane Dantas (PCdoB) comemorou nesta quarta-feira (24), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, a entrada em operação da Patrulha Maria da Penha, nos bairros de Mãe Luíza e Nossa Senhora da Apresentação, em Natal. A ação é fruto da Lei nº 10.097/2016, de autoria da parlamentar, e objetiva prevenir e combater a violência doméstica contra a mulher.

"Participamos hoje pela manhã do lançamento oficial da ação no 4º Batalhão da Polícia Militar. A Patrulha Maria da Penha inicia suas atividades nos bairros de Mãe Luiz e Nossa Senhora da Apresentação, áreas que registram atualmente grandes índices de violência doméstica e agressão à mulher", disse Cristiane Dantas.

Para a operacionalização da patrulha policial, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) trabalhará com as equipes da Delegacia da Mulher (Deam) e da Companhia de Policiamento Feminino (CPFEM), contando também com o apoio das assistentes sociais da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

"A Patrulha Maria da Penha é uma importante contribuição do nosso mandato e vai atuar na prevenção, assistência e enfrentamento à violência doméstica contra a mulher", destaca a deputada Cristiane.





22/05/2017
Ansiolítico provocou suicídio de Chris Cornell

O suicídio do músico Chris Cornell, no útimo dia 17, pode ter sido provocado pelos medicamentos que ele estava tomando. É a opinião de seus familiares, que esperam o resultado das análises toxicológicas para confirmar suas hipóteses.

"Se Chris se suicidou, não sabia o que estava fazendo, e as drogas ou outras substâncias puderam influenciar em suas ações", declarou a família por intermédio do seu advogado.

O vocalista da banda Soundgarden tomava Ativan, um remédio para conter a ansiedade que sofria. Seus familiares afirmam que esta decisão de Cornell pode ter ocorrido após ter ingerido o medicamento, que tinha prescrição médica.

Entre os efeitos secundários do Ativan se incluem: "pensamentos paranóicos ou suicidas, problemas na fala ou mudanças no ânimo e de comportamento", segundo indicam seus parentes. Sua mulher, Vicky Cornell, também quis mostrar seu estado atual e falar sobre o suicídio do marido: "A morte de Chris é uma perda inexplicável, abriu um vazio no meu coração que nunca se fechará, era meu amor e meu melhor amigo".

A morte do líder do Soundgarden caiu como um balde de água fria no mundo da música, já que ninguém esperava que nos seus 52 anos o cantor perdesse a vida de tal maneira. A autópsia realizada dia 19 e o informa médico determinou que Chris Cornell "se suicidou no apartamento de um hotel de Detroit".





22/05/2017
STF julga quarta suspensão de inquérito contra Temer

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou para o Plenário o pedido da defesa do presidente Michel Temer, de suspensão do inquérito aberto no STF.

De acordo com o gabinete da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, o colegiado irá analisar o pedido na sessão da próxima quarta-feira (24). Em despacho proferido neste sábado (20), o ministro também deferiu a realização de perícia na gravação de conversa entre o presidente e o empresário Joesley Batista e encaminhou os autos à Polícia Federal.

Fachin assinalou que o artigo 175 do Código de Processo Penal determina que "serão sujeitos a exame os instrumentos empregados para a prática da infração, a fim de se lhes verificar a natureza e a eficiência".

Investigado por corrupção, obstrução de justiça e formação de organização criminosa, Temer anunciou, em pronunciamento na tarde deste sábado (20), o pedido de arquivamento da investigação ao STF.

O inquérito tem como uma das provas a gravação com o dono da empresa JBS, Joesley Batista. Segundo Temer, a gravação foi "manipulada e adulterada com objetivos nitidamente subterrâneos".

Na última quinta-feira (18), após o vazamento da delação do dono do grupo JBS, Temer fez um breve pronunciamento afirmando que não vai renunciar ao mandato, apesar da pressão popular e de bancadas partidárias do Congresso Nacional.

Michel Temer foi gravado por Joesley Batista em março deste ano, em uma conversa fora da agenda oficial do Palácio do Planalto, dando aval para que se mantivesse uma mesada para que o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) se mantivesse calado na prisão, em Curitiba.

Temer nega a versão do empresário da JBS, que anexou os documentos à delação premiada firmada com o Ministério Público Federal (MPF), e sustenta que houve edição do áudio, embora a PGR não tenha se pronunciado após o pedido de abertura de investigação contra o chefe do Poder Executivo.





1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97