BLOG DO ALEX MEDEIROS

24/04/2017
Um neófito ascende na França

O velho socialismo francês que tanto influenciou o esquerdismo latino, afundado na quinta posição das eleições presidenciais, onde os ínfimos 6% revelam o real tamanho da esquerda no mundo.

NR - Macron, que vai ao segundo turno com Le Pen, jamais participou de política e sua performance representa a tendência mundial de rejeição aos partidos e políticos tradicionais (de direita ou esquerda).

Aos 39 anos, pode repetir em maior dimensão a ascensão paulista de João Dória.





21/04/2017
Google ataca a má propaganda

O problema na internet com a baixa qualidade da publicidade que se torna invasiva aos usuários fez o gigante Google acordar e decidir dar um basta em relação ao seu navegador, o Chrome, o mais acessado do planeta.

Segundo o Wall Street Journal, o site de busca está determinado a implantar um bloqueador de propaganda no navegador, abrangendo todas as plataformas, do computador pessoal passando pelos tablets até aos celulares.

A iniciativa foi recebida como inesperada pelo mercado publicitário, já que a Google é uma das maiores empresas de propaganda, sendo a mais importante do mundo virtual com o controle de 30% dos anúncios digitais veiculados.

Ainda segundo o jornal econômico, entretanto, o filtrador de publicidade no Chrome não seria tão drástico quanto o famoso AdBlock Plus ou o Ghostery, entre outros semelhantes.

No caso específico do bloqueador da Google, a função é apenas eliminar a má propagada, tais como vídeos, pop-ups e grandes banners que comprometem todo o conteúdo da web.





20/04/2017
Fala, Palocci!

O ex-ministro Antonio Palocci parece mesmo não ter a paciência revolucionária do camarada José Dirceu. Cansado de esperar benevolência e solidariedade dos companheiros, o "italiano" (como é identificado no departamento de propina da Odebrecht) vai abrir o bico nas oitivas da Operação Lava Jato.

Está prontinho para delatar o que sabe, já que foi um dos protagonistas do esquema. Preso desde setembro na 35ª fase da Lava Jato, batizada de Omertà, Palocci vai contar sobre as ações de corrupção que envolvem bancos, empresas financeiras e muitos políticos estrelados.

Dizem que PT já enviou um emissário para conversar com o ex-ministro e pedir que evite mais estragos na imagem de Lula. Outra preocupação grande no partido é a provável sintonia que deverá existir entre a fala de Palocci e a esperada delação de Eduardo Cunha.





20/04/2017
O baú de Lula

A nova operação da Polícia Federal, chamada Conclave e lançada ontem para investigar esquema fraudulento na compra do Banco Panamericano pela Caixa em 2009, tem tudo para envolver o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Naquele ano, quando executivos do Banco Safra foram presos, a PF também descobriu indícios de um modus operandi semelhante no Panamericano, que à época pertencia ao empresário Silvio Santos. Em tempo recorde, o problema foi sanado via Caixa e Banco Central, e o Panamericano foi vendido bem limpinho.

Sigam o dinheiro!





20/04/2017
A pesquisa do futuro distópico

De caráter visivelmente não científico, e muito provavelmente com objetivos de iludir os incautos e alimentar ilusões em chefes partidários, a recente pesquisa do Instituto Vox Populi é só um jogo de suposições falsas.

Sua distância para a realidade de 2018, intrinsicamente ligada aos resultados da Operação Lava Jato, é tão abissal quanto possa ser a retórica dos militantes e torcedores dos nomes que aparecem como supostos candidatos à Presidência da República.

Da lista da Vox Populi, boa parte dos citados estará presa em breve (a Nação espera) e outra parte ficará impedida pela força da Lei da Ficha Limpa. Portanto, todos os corruptos pesquisados ali nem deverá ter condições de registrar candidatura em 18.





18/04/2017
Cara de pau

Ontem, na tribuna do Senado, Roberto Requião vomitou um discurso moralista, em favor da ética na política, rasgando o verbo como se fosse ele o fiapo de honra resistindo naquele antro de sujeira.

E ainda elogiando a colega Gleisi Hoffmann.

A imagem similar que consegui rabiscar na mente foi a de um pedófilo fazendo palestra numa creche. 





Veja o video:

18/04/2017
Fora Maluf

Quem diria que o Salim
fosse ficar de fora
da lista do Fachin 





17/04/2017
Hospitais devem informar gratuidade na reconstrução da mama

Projeto de Lei apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Hermano Morais (PMDB) propõe que hospitais, clínicas e consultórios que oferecem tratamento de saúde às mulheres, fiquem obrigados a afixar cartaz informando às pacientes em tratamento de câncer sobre o direito gratuito de cirurgia plástica de reconstrução da mama pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

"Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros não e a maioria dos casos tem bom prognóstico, mas em muitos casos, a mastectomia é o tratamento indicado, causando muitas vezes um dano devastador às mulheres", afirma o deputado.

De acordo com o projeto, os cartazes com a informação devem ser afixados em local de fácil visualização, medindo 297 x 420 mm (folha A3), preferencialmente em negrito. No cartaz tem que constar a informação: ‘As pacientes que, em decorrência do tratamento contra o câncer, sofrerem o procedimento de mastectomia, estão amparadas pela Lei Federal 9.797/99 e têm o direito à cirurgia plástica de reconstrução mamária de forma gratuita pelo SUS. Solicite ao seu médico o encaminhamento'.

Os estabelecimentos, sejam eles públicos ou privados, deverão, imediatamente após a alta da paciente, entregar seu encaminhamento. A matéria define que a multa por descumprimento será de R$ 1 mil a R$ 10 mil, dependendo do porte do empreendimento e das circunstâncias da infração, tendo seu valor atualizado pelo IPCA ou outro índice que venha substitui-lo. Em se tratando de estabelecimento público, haverá penalidade de advertência, na primeira autuação, e de inquérito administrativo, na segunda autuação.





12/04/2017
Dison destaca investimentos do governo no turismo

O deputado Dison Lisboa (PSD) destacou nesta quarta-feira (12), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, a participação do Rio Grande do Norte na 5ª edição da feira de turismo WTM Latin America, que aconteceu dos dias 4 a 6 de abril, em São Paulo. O parlamentar enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado em favor do setor turístico.

"É justo falar da importância que a Secretaria Estadual de Turismo e a Empresa de Promoção Turística têm destinado ao turismo, trabalhando de maneira profissional a divulgação das nossas potencialidades, dos destinos, incentivando os mais de cinquenta segmentos inseridos na cadeia produtiva do turismo", falou Dison.

O deputado explica que o trabalho dos órgãos é baseado num calendário de participação em eventos regionais, nacionais e internacionais com objetivos claros e bem definidos: "a captação de novos investimentos e turistas", destaca ele.

Ressaltando a sua participação no evento turístico, que é considerado um dos mais importantes do mundo e o principal da América Latina, Dison disse que o Rio Grande do Norte foi o "grande protagonista da feira turística e apresentou de forma exitosa suas belezas, cultura, gastronomia e arte", afirmou. Segundo ele, o estande do RN deu suporte a mais de 30 representantes do trade potiguar "que reforçaram a promoção dos destinos dos cinco polos turísticos do Estado", acrescentou o deputado.

Durante o pronunciamento, Dison Lisboa destacou alguns investimentos do Executivo Estadual para a promoção do setor, à exemplo do projeto de sinalização turística dos polos, e reforçou a importância da atividade para o Estado. "O turismo é a mola mestra da nossa economia. Por isso precisamos investir continuamente em infraestrutura, profissionalizar a gestão das políticas públicas, aperfeiçoar a mão-de-obra e ampliar a promoção dos nossos destinos", declarou.

Em aparte, o deputado George Soares (PR) lamentou o fato da cidade do Assu estar ausente da lista dos municípios que compõem o polo Costa Branca. O parlamentar fez um apelo ao Governo do Estado pela inclusão da cidade no polo turístico. "Essa situação impede que Assu receba recursos federais, ameaçando inclusive a realização do tradicional São João do município. Faço esse apelo para que a cidade retorne urgentemente para o Polo Costa Branca, desfazendo assim o equívoco que foi a sua saída da lista", ponderou George.

Como líder do Governo na Casa, o deputado Dison Lisboa disse a George que a preocupação dele já é de conhecimento da Setur e que, de acordo com o secretário de turismo, o órgão estadual está empenhado em reverter a situação para, brevemente, incluir novamente a cidade do Assu nas lista de municípios do polo Costa Branca.





11/04/2017
Hai kai

Vá lá que seja
leve meu coração
mas deixe a cerveja





1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92