BLOG DO ALEX MEDEIROS

10/04/2017
AL homenageia jornalistas

A Assembleia Legislativa promoveu na manhã desta segunda-feira (10) uma sessão solene alusiva ao Dia do Jornalista, comemorado anualmente em 7 de abril. A sessão, proposta pelo presidente do Legislativo Estadual, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), homenageou 25 profissionais da imprensa e foi prestigiada por parlamentares, gestores, familiares, amigos e colegas dos homenageados, que lotaram as galerias e o plenário da Casa.

"Acreditamos que este seja o melhor momento para refletir sobre o relevante trabalho desse grupo representativo da sociedade brasileira. O jornalista tem o dever de transmitir à população os principais fatos e acontecimentos, mesmo que para isso tenha que desempenhar um grande esforço. O exercício diário da profissão e a corrida contra o tempo, muitas vezes se confundem com os costumes, tornando quase impossível diferenciar a vida pessoal do jornalista da função que ele exerce diariamente", declara Ezequiel Ferreira.

Ainda em pronunciamento, o presidente Ezequiel destacou o papel dos profissionais da imprensa na cobertura das atividades parlamentares. "A homenagem aos jornalistas é o reconhecimento à dedicação dos profissionais que todos os dias cobrem o trabalho nesta Casa, mostrando à sociedade a atuação dos deputados estaduais e as ações do Poder Legislativo. Vocês comunicam com base em fortes valores de qualidade humana, ética e profissional. Esta certificação é feita diante de uma sociedade que confia e aposta em vocês", complementou.

Falando em nome dos homenageados, a jornalista Neila Medeiros agradeceu a homenagem conferida pela Casa. "Estou muito feliz em estar aqui de volta a Natal, respirando minhas origens e relembrando o início da minha trajetória profissional. Ainda mais numa ocasião como essa, em que o trabalho árduo e nada fácil de um jornalista é reconhecido e vira homenagem", disse ela.

Na oportunidade, Neila relembrou o início da trajetória profissional. "À medida que o tempo foi passando eu fui crescendo com o meu trabalho, errando e acertando. O que me destacou e surgiu como diferencial na minha atuação não foi o meu conhecimento, ou minhas graduações. Esse jornalismo mais moderno me deu liberdade de ser eu. No ar eu sempre pude me expressar, chorar, sorrir e chamar atenção para o que precisa ser melhorado", afirmou.

Também homenageado pela Assembleia, o senador Garibaldi Alves (PMDB), jornalista por profissão, usou a tribuna para dizer que, mesmo sem exercer a profissão, sente saudades do jornalismo. "Vim para receber um título, mas também para homenagear os jornalistas que seguiram em frente e que ainda hoje amam a sua profissão", falou ele destacando passagens do início da sua carreira na área.

Representando o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RN (Sindjorn), o presidente da entidade, Breno Perruci, ressaltou a luta dos profissionais por melhores condições de trabalho. "Aproveito para reforçar os desafios da categoria frente aos empregadores. É preciso que essa luta seja menos desigual e que se faça justiça aos profissionais de imprensa, que merecem um pouco mais de dignidade, clamou ele.

Os 25 homenageados foram indicados pelos deputados da 61ª Legislatura que, durante a solenidade, entregaram placas comemorativas aos jornalistas. São eles: Adalgisa Emídia (Dep. Cristiane Dantas), Adriana Morais (Dep. Larissa Rosado), Amanda Fernandes (Dep. Ezequiel Ferreira), Anaílson Miquéias (Dep. Raimundo Fernandes), César Filho (Dep. Vivaldo Costa), Claudino Leite (Dep. Albert Dickson), Denise Santos (Dep. Ezequiel Ferreira), Ênio Sinedino (Dep. Nelter Queiroz), Eugênio Barcelos (Dep. Getúlio Rêgo), Flávio Marinho (Dep. Tomba Farias), Garibaldi Filho (Dep. Gustavo Fernandes), Gerson de Castro (Dep. Márcia Maia), Heitor Gregório (Dep. Gustavo Carvalho), Janaína Amaral (Dep. George Soares), João Bezerra Júnior (Dep. Hermano Morais), Juliana Celli (Dep. Dison Lisboa), Neila Medeiros (Dep. Ezequiel Ferreira), Paulo Araújo (Dep. Jacó Jácome), Pinto Júnior (Dep. Carlos Augusto Maia), Raildon Lucena (Dep. Kelps Lima), Renata Bezerra (Dep. Ezequiel Ferreira), Renata Passos (Dep. José Dias), Roberto Costa Lima (Dep. José Adécio), Rô Medeiros (Dep. Souza Neto) e Valdir Julião (Dep. Ricardo Motta).





08/04/2017
Hai kai

Alice negra no bar
enquanto Alice branca
desaparece no mar





07/04/2017
Sessão solene para mulheres cristãs

O Dia Estadual da Mulher Cristã foi comemorado nesta sexta-feira (7) na Assembleia Legislativa do RN. A homenagem feita para 14 representantes de igrejas de todo o Estado foi proposta pelo deputado Albert Dickson (PROS). O Dia Estadual da Mulher Cristã é celebrado no dia 3 de abril e marca a fundação do Movimento Mulher Cristã.

"A mulher é geradora, protetora de vida. Por isso e muito mais, me sinto privilegiado pela oportunidade reunir em um só local mulheres tão representativas da fé cristã. Mulheres de Natal e do interior do estado. Mulheres que fazem a diferença na vida ministerial e secular", destacou Albert Dickson.

A homenageada Maria Samira Silva Santos falou em nome das 14 mulheres agraciadas com a placa concedida pelo Poder Legislativo. "Não quero justificar essa homenagem, quero legitimá-la. Muitas vezes a mulher é ignorada na sua dignidade e impedida de exercer suas mais diversas habilidades. Através dessa homenagem destaco a coragem de olhar mulheres que não foram reconhecidas, mas deixaram marcas nas suas gerações", disse.

A solenidade foi marcada pelas intervenções realizadas pelas homenageadas que declaram poemas e cantaram hinos em homenagem às mulheres cristãs.

HOMENAGEADAS
- Eliete Oliveira de Melo
- Fátima Maria Araújo da Silva
- Girlanir Costa Gomes Peixoto
- Iracilda de Macêdo Sousa
- Iris de Castro Lima
- Maria Dalva Alves de Sousa
- Maria das Graças Severiano dos Santos
- Maria Núbia da Costa Miranda
- Maria Samira Silva Santos
- Tânia Maria da Mata
- Terezinha de Oliveira Lima
- Valdelúcia Oliveira Peixoto Epifania
- Zenaide Paula de Aquino
- Carla Dickson





06/04/2017
Em busca de legado

Rodas de políticos, principalmente entreouvidos nos gabinetes da Assembleia, não se fala noutra coisa. 

O procurador-geral de Justila, Rinaldo Reis, quer marcar sua despedida do cargo com uma ação a la Sergio Moro: atingir em cheio a classe política, de preferência com respingos no governador Robinson Faria e no presidente da AL Ezequiel Ferreira.

A operação Dama de Espadas será o cavalo de Troia para o procurador surpreender quase uma dezena de deputados e ainda provocar dores de cabeça na Governadoria.

O problema é que ele deixou vazar seu intento.





05/04/2017
Galeno quer Governo Federal na luta contra violência no RN

Citando os recentes assaltos e arrombamentos de agências bancárias ocorridos no interior do RN, o deputado Galeno Torquato (PSD) disse que a população está apavorada e o problema tem que ser combatido com o apoio do Governo Federal. O pronunciamento do deputado durante a sessão plenária desta quarta-feira (4) foi endossado por vários colegas parlamentares.

"O que vemos nos últimos dias é a bandidagem tomando conta das cidades do interior, com assalto a agências federais. Os bandidos estão causando terror à população, que está com medo de sair de casa", afirmou Galeno. O deputado chamou a atenção para a falta de estrutura da polícia, com efetivo e estrutura insuficientes.

Galeno afirmou que as quadrilhas estão fortemente armadas, usando munições de alto calibre sem que a polícia tenha condições de combater o crime. "Além do assalto, põem em risco a vida dos moradores. Temos que tomar providências e o Governo do Estado tem que se aliar ao Governo Federal", defendeu.

Os deputados José Dias (PSD), Carlos Augusto Maia (PSD), George Soares (PR), Tomba Farias (PSB) e Hermano Morais (PMDB) externaram a mesma preocupação com o problema e contribuíram com o pronunciamento.

"Os bandidos tem tecnologia mais aprimorada, recursos mais volumosos e os bandidos dominam a vida das cidades, principalmente no interior. Esse fenômeno tem um componente que é ainda mais grave, a insatisfação dos agentes responsáveis pela manutenção da ordem", disse José Dias. Carlos Augusto Maia defendeu o reforço policial, uma vez que as quadrilhas estão cada vez mais especializadas.

O deputado George Soares disse que os bancos estão fechando agências e restringindo a circulação do dinheiro e diante das dificuldades econômicas, o Rio Grande do Norte e os vizinhos Paraíba e Ceará não tem condições de combater o crime organizado. Já Tomba Farias conta que os municípios estão tendo que conviver com o "toque de recolher", com as pessoas assustadas. O deputado Hermano Morais afirmou que diante de tantas ocorrências, chegou a ser procurado por representantes dos bancários e irá promover audiência pública para tratar da temática.





04/04/2017
Larissa quer restaurantes populares abertos aos sábados

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) solicitou ao Governo do Estado, através de requerimento, que os restaurantes populares do RN sejam abertos aos sábados. O Restaurante Popular é uma política de segurança alimentar e nutricional de extrema importância para a população de menor poder aquisitivo, garantindo às pessoas uma refeição diária saudável e com alto valor nutritivo ao custo simbólico de R$ 1.

"É de extrema importância e relevância social a extensão desses serviços para os sábados em todas as unidades, subsidiando de modo mais efetivo as ações de combate a fome", sugere Larissa.

Além disso, segundo a parlamentar, os beneficiários dos restaurantes populares são formados, em sua maioria, por trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional, cuja principal refeição do dia é realizada nestes estabelecimentos.

Corpo de Bombeiros

Em outro pleito, Larissa também requereu a aquisição de Carro de Bombeiros modelo Auto Hidro-Químico ou similar, para servir à Unidade de Bombeiros de Mossoró, responsável pelo atendimento de 26 municípios, além da recuperação dos veículos que estão com problemas.

De acordo com a deputada, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, em sua Unidade Mossoró (2º SGB/2ºGB), conta com apenas um veículo em pleno funcionamento e um outro precisando de conserto urgente.

"Ainda que estejam os dois em funcionamento, não há uma cobertura total às 26 cidades que dependem dos serviços dessa Unidade, visto que os dois veículos apenas utilizam água para conter incêndios e, na verdade, a água serve para debelar alguns tipos de incêndios, mas é prejudicial na contenção de outros tantos", explica.





03/04/2017
Hai kai

Eu e tu
cantando na chuva
Love me do





03/04/2017
Afiando o punhal

O Nelson Rubens do parquet anda inquieto tramando a realização de um desejo constante de enjaular alguém. Dos poucos amigos que suportam sua chatice, um revelou numa roda que ele jura que vai pegar o ex-ministro Henrique Alves (PMDB).

É provável e possível, sim senhor.





01/04/2017
AL e Governo juntos no Seridó

A integração entre os poderes Legislativo e Executivo em prol de benefícios para a população garantiu bons resultados como a entrega de ações na área econômica e social em Currais Novos, na última quinta-feia (31). Ao lado de deputados estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças, os chefes do Legislativo e Executivo entregam ações como os cheques do microcrédito, acompanhamento de saúde, carros frigoríficos e outras ações.

"As nossas ações aqui em Currais Novos não são discurso. As pessoas estão vendo os carros frigoríficos, estão recebendo os benefícios do microcrédito do empreendedor, estão participando do Vila Cidadã e sabem que o Governo, mesmo com toda a crise e dificuldade financeira, quer fazer mais pela população. É um momento de lembrar o nosso trabalho no Legislativo, pedindo e encaminhando pleitos que hoje estão sendo atendidos", destaca o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Os deputados estaduais Galeno Torquato (PSD), Fernando Mineiro (PT) e Nelter Queiroz (PMDB) participaram da agenda institucional e da entrega de dezenas de veículos e mais de 50 cheques do programa Microcrédito Empreendedor.

Em um tom de parceria, o governador Robinson Faria (PSD) destacou a importância da Assembleia no encaminhamento de pleitos ao Governo.

"Temos uma agenda extensa e trabalhamos sem cessar. Não conseguríamos avançar sem a parceria da Assembleia Legislativa, que colabora com as proposições e encaminhamentos dos projetos de forma republicana e sempre buscando atender aos interesses da população de todo o Rio Grande do Norte", disse Robinson.

O ginásio Agenor Maia estava lotado por pequenos empreendedores como Maria Cristina, manicure, que recebeu um microcrédito empreendedor que será usado para alugar um salão e melhorar a realidade financeira da sua família.

A agenda no Seridó continua nesta sexta-feira (31) em Caicó com ações de cidadania onde também serão entregues benefícios à população.





31/03/2017
Governo e Assembleia em ações no Seridó

A integração entre os poderes Legislativo e Executivo em prol de benefícios para a população garantiu bons resultados como a entrega de ações na área econômica e social em Currais Novos, na última quinta-feia (31). Ao lado de deputados estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças, os chefes do Legislativo e Executivo entregam ações como os cheques do microcrédito, acompanhamento de saúde, carros frigoríficos e outras ações.

"As nossas ações aqui em Currais Novos não são discurso. As pessoas estão vendo os carros frigoríficos, estão recebendo os benefícios do microcrédito do empreendedor, estão participando do Vila Cidadã e sabem que o Governo, mesmo com toda a crise e dificuldade financeira, quer fazer mais pela população. É um momento de lembrar o nosso trabalho no Legislativo, pedindo e encaminhando pleitos que hoje estão sendo atendidos", destaca o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Os deputados estaduais Galeno Torquato (PSD), Fernando Mineiro (PT) e Nelter Queiroz (PMDB) participaram da agenda institucional e da entrega de dezenas de veículos e mais de 50 cheques do programa Microcrédito Empreendedor.

Em um tom de parceria, o governador Robinson Faria (PSD) destacou a importância da Assembleia no encaminhamento de pleitos ao Governo.

"Temos uma agenda extensa e trabalhamos sem cessar. Não conseguríamos avançar sem a parceria da Assembleia Legislativa, que colabora com as proposições e encaminhamentos dos projetos de forma republicana e sempre buscando atender aos interesses da população de todo o Rio Grande do Norte", disse Robinson.

O ginásio Agenor Maia estava lotado por pequenos empreendedores como Maria Cristina, manicure, que recebeu um microcrédito empreendedor que será usado para alugar um salão e melhorar a realidade financeira da sua família.

A agenda no Seridó continua nesta sexta-feira (31) em Caicó com ações de cidadania onde também serão entregues benefícios à população.





1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92