BLOG DO ALEX MEDEIROS

15/07/2016
Identificado o terrorista de Nice

A foto foi publicada às 8h (hora de Brasília), enquanto a imprensa brasileira informava que nada se sabia sobre o autor do atentado que matou 84 pessoas em Nice, área glamurosa da Riviera Francesa.

Minutos antes da foto, a BBC e Londres e os diários Le Parisien e The Guardian falavam de Mohamed Lahouaiej Bouhlel, o franco-tunisiano de 31 anos que guiou o caminhão sobre as pessoas que festejavam o 14 de julho francês.

Agentes de segurança já fizeram buscas na residência do terrorista e procuram seus familiares para realizarem interrogatórios. O presidente da França, François Hollande, chegou em Nice nas primeiras horas da manhã de hoje (hora BSB) e comanda as ações que apuram o caso.





15/07/2016
Operações do MP em Parnamirim

As investigações na cidade vizinha já penetraram nos escaninhos publicitários ou só chegaram na superficie do problema?





15/07/2016
O jornalismo frankenstein

O provincianismo é a infância rebelde do jornalismo.
O sensacionalismo é a adolescência angustiada.
A cópia e a transcrição são a velhice precoce.





15/07/2016
O velho guri

"Chega estampado, manchete, retrato
com foto nos blogs em legendas nacionais
eu não entendo essa gente, seu moço
fazendo alvoroço demais

Eu consolo ele, ele me consola
boto ele no colo pra gente conversar
de repente acordo, olho pro lado
e o danado já foi renunciar."

(Chiquinha Buarque)





13/07/2016
Nova mudança na Veja

A coleguinha Vera Magalhães, que assumiu a coluna Radar na revista Veja quando da transferência de Lauro Jardim para O Globo, acaba de deixar o posto e foi substituída por Maurício Lima. Antes da Abril, Vera assinava a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.





12/07/2016
Michael Jackson teria abusado de Macaulay Culkin

Na véspera do Dia Mundial do Rock, surge rumores na mídia americana de um novo escândalo envolvendo a figura do rei do pop Michael Jackson, tantas vezes acusado de preferências sexuais por crianças após acharem material pedófilo em sua mansão.

Agora circula a notícia de que o ator Macaulay Culkin, protagonista do clássico "Esqueceram de Mim", teria confessado um abuso sexual sofrido por Michael Jackson ao tempo dos dois filmes que o fizeram famoso, quando tinha somente 10 anos.  

"Michael e eu fomos grandes amigos, ele me amava e eu também cheguei a amá-lo, ele me contava histórias e foi uma espécie de guia para mim. Eu era muito jovem e ao mesmo tempo famoso; para mim uma vida normal não era uma opção e sua amizade me ajudou a lidar com meus problemas", disse o ator, hoje com 36 anos.

Uma minuciosa investigação iniciada em novembro de 2003 pela polícia de Santa Bárbara. na Califórnia, concluiu que na mansão Neverland do cantor havia fortes indícios dos desejos sexuais por menores. Um repórter policial chegou a publicar detalhes dos objetos, como fotos de meninos nus e filmes pornográficos com adolescentes e adultos.





Veja o video:

12/07/2016
Na busca por Pokémon, achou um defunto

O game com características de rede social Pokémon Go virou uma febre mundial e levou os internautas do planeta a passarem mais tempo no jogo da Nintendo do que em redes como Twitter, WhatsApp, Tinder e Instagram.

De Tóquio a Natal, de Sidney a Mar Del Plata, milhões de usuários de celulares apontaram o aparelho para o infinito, ou para o nada, na procura dos pokémons, que surgem às pencas nos mais inusitados locais, desde um canto de parede a um prato de sopa.

O fenômeno já fez a Nintendo subir quase US$ 8 bilhões em seu valor de mercado. Os acessos no mundo inteiro foram tantos que em vários países o jogo teve que ser bloqueado por não suportar o volume de participantens.

Nos primeiros dias, na praça de alimentação de um shopping de Natal, alguém gritou que havia achado um Pokémon numa mesa e provocou uma ação coletiva com dezenas de jovens e adultos apontando seus smartphones para os espaços do lugar.

Em algumas cidades americanas e europeias, golpistas aproveitaram o sucesso do jogo para distrair jogadores e roubar-lhes os aparelhos celulares. Ontem, a GloboNews dedicou longos minutos de discussão em sua programação sobre a febre do Pokémon Go.

Mas um dos casos mais estranhos ocorreu no estado de Wyoming, nos EUA, com uma garota de 19 anos chamada Shayla Wiggins. Após baixar o aplicativo do jogo, ela seguiu as indicações e viu que havia diversos pokémons num parque em que curtia suas férias escolares com a família.

Quando apontou seu telefone para um lago, no intuito de apanhar um pokémon aquático (eles são 151 bichinhos de várias características), Shayla acabou se deparando com um cadáver de um homem que boiava. Assustada, ela chamou seus pais e a polícia do lugar.

Em fase de testes, mas já um sucesso absurdo, o Pokémon Go consiste em convidar os "treinadores" a passear pelas ruas para encontrarem e apanharem todos os monstrinhos. Também podem ser formados grupos para uma disputa de domínio dos chamados "ginásios".

O game utiliza a geolocalização, onde cada jogador vê no mapa as perspectivas de presença de pokémons nas proximidades. Mas essas informações, entretanto, também estão sendo usadas por ladrões. Segundo o jornal inglês The Guardian, os bandidos planejam o roubo de "treinadores" descuidados que circulam em lugares de pouco movimento.





12/07/2016
Cursos para jovens na Escola da Assembleia

Ela gosta de ler sobre atualidades, ir ao cinema, sair com as amigas e suas disciplinas preferidas são biologia, português e inglês. Já ele gosta de praticar judô e musculação, de automobilismo, ler livros de empreendedorismo, estudar biologia, química e português, mas diferente da maioria dos jovens de sua idade, não gosta de futebol. O que eles têm em comum? Ambos têm 16 anos e são os alunos mais jovens a realizarem cursos na Escola da Assembleia.

O nome dela é Lissa Araújo, aluna do 2º ano do ensino médio do Instituto Sagrada Família, moradora do bairro de Cidade Satélite. Soube da existência da Escola da Assembleia através do seu avô materno, que após se matricular num dos cursos falou à neta sobre a instituição. "Meu avô veio à Escola e ao voltar para casa, me falou com entusiasmo dela. Fiquei curiosa para conhecer. Vim, achei muito legal e de cara me inscrevi no curso de redação", revela a adolescente.

Matriculou-se no curso de Português - Técnicas de Redação, com o objetivo de obter um melhor desempenho na escrita, pois este ano prestará o exame do ENEM para Medicina "Achei o curso muito legal e bastante proveitoso. Nele aprendi dicas e técnicas de redação, que jamais tinha visto na minha escola. Sem falar no excelente nível da professora que nos transmitiu o conteúdo com muita segurança.

Hoje me sinto mais preparada para o ENEM", declara Lissa. Questionada se pretende realizar novos cursos na Escola da Assembleia, a estudante foi enfática na sua resposta. "Sem dúvida. Quero sim realizar novos cursos, inclusive repetir o curso de redação, caso seja oferecido novamente. Pretendo estar ainda melhor preparada".

Ele se chama Paulo Victor Henriques da Silva, mora em Nova Parnamirim, e cursa o 1º ano do ensino médio no Colégio Piaget. Na Escola da Assembleia realizou os cursos de Corel Draw/Photoshop, por se interessar em "inventar e mexer com imagens". Durante todo o curso teve a companhia do padrasto Carlos Átila. Assim como Lissa, demonstrou satisfação não apenas com o conteúdo do curso, mas também, com o nível do professor.

"O conteúdo adquirido foi muito bom. Muita coisa que eu ainda não sabia, tive acesso nas aulas. Outra coisa que me impressionou foi o nível do professor, além da atenção e da preocupação que teve com os alunos. Ele se dirigia a cada um de nós para saber das dificuldades e não só buscou solucionar nossas dúvidas, como as resolveu realmente", ressaltou Paulo Victor.

Também como Lissa, Paulo irá prestar o exame do ENEM, só que para o curso de Administração de Empresas. Outro ponto em comum entre os jovens é o de que pretendem retornar à Escola da Assembleia para a realização de novos cursos.

Os exemplos de Lissa e Paulo Victor podem ser seguidos por muitos outros jovens. A Escola da Assembleia está com inscrições abertas para 100 novos cursos neste segundo semestre. Confira a programação no site www.al.rn.gov.br/portal/escola ou ligue 3232.1001.





12/07/2016
Livres vs PT, o UFC eleitoral

Foi só uma amostra grátis do que será a campanha para prefeito de Natal no confronto dos candidatos do PT, Fernando Mineiro, e do Livres, Karol Diniz, legendas antagônicas que hospedam radicais de esquerda e de extrema direita.

No primeiro debate entre pré-candidatos, organizado pela TV União, no sábado, os ânimos se alteraram verbalmente na participação dos dois oponentes. Diniz chamou Mineiro de representante da maior organização criminosa do País e foi replicado como um doente que precisa de médico.

O candidato do Livres disse que é preciso livrar o Brasil do "lixo" e da "mundiça" do PT. Mineiro acusou a face fascista do adversário e falou que a intolerância é uma doença que precisa ser tratada. O vídeo do embate se espalhou pelas redes sociais.





11/07/2016
Brasil deve despencar no ranking FIFA

A FIFA deverá divulgar uma nova atualização do seu ranking de seleções na próxima quinta-feira, quando concluir a tabulação dos últimos resultados nas duas principais competições do gênero, a Copa América e a Eurocopa.

Muito provavelmente, as seleções que estarão na cabeça do ranking serão as finalistas dos dois torneios e outras que adicionaram novos bons resultados ao desempenho que vinham conseguindo anteriormente.

Portugal, Chile, França e Argentina ficarão bem na fita. No momento os argentinos são líderes do ranking, graças às duas finais conseguidas na Copa do Mundo 2014 e na Copa América 2015. (ganhará mais pontos pela final da Copa América 2016).

Juntas ao quarteto deverão estar as seleções da Alemanha, Itália, Colômbia, Espanha, Bélgica, Inglaterra e até País de Gales. Os especialistas nos critérios de pontuação da FIFA já estão prevendo que o Brasil poderá ficar fora do top 15.

Se ficar fora da lista das 15 melhores, a seleção canarinho cai numa posição próxima do seu pior desempenho, em 2013, quando despencou para 18º lugar. O novo técnico Tite ficaria então com a missão de recomeçar do fundo do poço, onde Parreira, Felipão e Dunga a enfiaram.

PS - O novo ranking FIFA será divulgado no dia 14 de julho, data em que a França comemora sua maior data, da tomada da Bastilha. Os dirigentes, jogadores e torcedores esperavam comemorar também a liderança na lista das melhores do mundo.





1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71