BLOG DO ALEX MEDEIROS

22/01/2019
Os indicados do Oscar 2019

A Academia de Artes de Hollywood divulgou no fim da manhã a lista dos indicados no Prêmio Oscar que terá solenidade no dia 24 de fevereiro. Veja abaixo os indicados:

MELHOR FILME

Bohemian Rhapsody
Infiltrado na Klan"
A favorita"
Pantera negra"
Green Book
Roma"
Nasce uma estrela
Vice

MELHOR ATOR

Christian Bale (Vice)
Bradley Cooper (Nasce Uma Estrela)
Willem Dafoe (No Portal da Eternidade)
Rami Malek (Bohemian Rhapsody)
Viggo Mortensen (Green Book)

MELHOR ATRIZ

Yalitza Aparicio (Roma)
Glenn Close (A Esposa)
Olivia Colman (A Favorita)
Lady Gaga (Nasce Uma Estrela)
Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?)

MELHOR DIRETOR

Spike Lee (Infiltrado na Klan)
Yorgos Lanthimos (A Favorita)
Alfonso Cuarón (Roma)
Adam McKay (Vice)


ATRIZ COADJUVANTE

Amy Adams - Vice
Marina De Tavira - Roma
Regina King - Se a Rua Beale Falasse
Emma Stone - A Favorita
Rachel Weisz - A Favorita

ATOR COADJUVANTE

Mahershala Ali - Green Book
Adam Driver - Infiltrado na Klan
Sam Elliott - Nasce Uma Estrela
Richard E. Grant - Poderia Me Perdoar?
Sam Rockwell - Vice

ROTEIRO ADAPTADO


Infiltrado na Klan
A balada de Buster Scruggs
Poderia me perdoar?
Se a rua Beale falasse
Nasce uma estrela

ROTEIRO ORIGINAL


A favorita
No coração da escuridão
Green Book - O guia
Roma
Vice

CURTA-METRAGEM


Detainment
Fauve"
Marguerite
Mother
Skin"

EDIÇÃO DE SOM

Pantera Negra
Bohemian Rhapsody
O primeiro homem
Um lugar silencioso
Roma

MIXAGEM DE SOM

Pantera Negra
Bohemian Rhapsody
O primeiro homem
Roma
Nasce uma estrela

CURTA DE ANIMAÇÃO

Animal Behavior
Bao
Late Afternoon
One Small Step
Weekends

FIGURINO


The Ballad of Buster Scruggs
Pantera Negra
A Favorita
O Retorno de Mary Poppins
Duas Rainhas

TRILHA SONORA ORIGINAL

Pantera Negra
Se a rua Beale falasse
O retorno de Mary Poppins

       



22/01/2019
Fátima Bezerra recebe o Sebrae

O gabinete da governadora Fátima Bezerra vai ficar estreito logo mais, 17h, para receber a direção local do Sebrae, durante reunião para discutir o projeto Natal na Segunda Guerra Mundial, o Projeto Despertar e a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

A companheira Fátima convocou para a recepção o grosso do seu secretariado: o chefe do gabinete civil, Raimundo Alves; os secretários de Educação, Getulio Marques; Turismo, Ana Costa; Tributação, Carlos Eduardo; Desenvolvimento, Jaime Calado; Planejamento, Aldemir Freire; e ainda o ex-deputado Fernando Mineiro, hoje tocando o programa Governo Cidadão.

Pelo Sebrae estarão o superintendente, Zeca Melo; o presidente do conselho deliberativo, Marcelo Queiroz; o diretor técnico João Hélio e o diretor de operações Marcelo Toscano.

Não foi divulgado o acompanhamento do cafezinho.

       



22/01/2019
Os combativos do Diário Oficial

Em praticamente 100% das propagandas do SINTE, o sindicato dos servidores em educação no RN, há sempre o adjetivo "combativo" antecedendo o nome da entidade. No movimento sindical potiguar, é realmente um dos mais ativos e barulhentos.

Mas há um lado silencioso e nem combativo assim no SINTE nesses tempos de governo do PT no pobre estado nordestino. Refiro-me às nomeações dos seus dirigentes nos cargos em comissão da companheira governadora, egressa do mesmo sindicato.

Um sobrinho da atual presidente foi nomeado no Direc; um diretor chamado Jadson, da regional de Mossoró, ganhou um cargo. O mesmo aconteceu com Manoel Amador, da regional de São Paulo do Potengi.

Lá em Apodi, a dirigente regional Luzia Pinto já garantiu sua vaga no governo; outro diretor regional em Nova Cruz, de nome Marcelo, também foi nomeado. Assim como Leopoldo, dirigente em Umarizal.

Em Pau dos Ferros, a nomeação presenteou Aparecida Vieira, dirigente seccional do sindicato. As nomeações não pararão por aí, é só ficar atento ao Diário Oficial. Mais gente "combativa" vai entrar na luta dos cargos em comissão. 

       



21/01/2019
Tiroteio na extrema imprensa

É pura hipocrisia da chamada grande mídia na cobertura parcial sobre a posse de arma. A revista Veja, por exemplo, postou a  frase de um pai que perdeu um filho em acidente envolvendo um revólver: "nunca mais compro uma arma", disse.

Ora, ora, milhares de jovens morrem anualmente em acidentes de trânsito no Brasil, e também no consumo de álcool, mas ninguém desistiu de comprar carros ou bebidas, né mesmo?

       



21/01/2019
A flauta do Pan

A Caixa Econômica aguarda definições no TCU para vender 49% da sua participação no Banco Pan, que foi fundado em 1969 pelo apresentador Sílvio Santos como Banco Panamericano.

O Ministério Público e a Polícia Federal deveriam investigar como foi que o homem do baú salvou o Pan a partir de uma ordem de Lula a toque de Caixa. Foi mágica pura.

       



21/01/2019
O amigão de Freddie

O cineasta austríaco Rudi Dolezal, 61, um dos mais íntimos amigos do cantor britânico Freddie Mercury, acaba de conceder uma entrevista ao jornal americano The New York Post, onde revela dois fatos sobre o vocalista da banda Queen e que ainda era ignorado pelo mundo do rock.

Contou que havia um projeto de formação de um supergrupo musical integrando o escocês Rod Stewart, o inglês Elton John e o próprio Freddie, e que até o nome já havia sido criado: "Nose, Teeth & Hair". As palavras significam "nariz, dentes e cabelo", ideia sugerida por Rod Stewart.

"Creio que ocorreu a Rod a ideia do grupo com esse nome, porque ele tinha um grande nariz, Elton tinha problemas de queda de cabelos e Freddie tinha enormes dentes", disse Dolezal ao diário de Nova York. Disse ainda que o próprio Mercury gozava dos defeitos alheios e dos dele.

Outra revelação do cineasta foi sobre as últimas palavras do cantor do Queen, ditas ao seu assessor pouco antes de morrer. Segundo Dolezal, o assistente lhe contou que Mercury vivia assistindo aos vídeos "I'm going slightly mad" e "These are the days of our lives", que são de sua autoria.

O amigo lembra que durante os momentos mais duros da doença que acometia o cantor, ele ficava pedindo: "coloca de novo, põe outra vez", e se deliciava com os vídeos de Dolezal, que é autor de documentários sobre ele, destacando um sobre o álbum tributo "Lover of Life, Singer of Songs".

Rudi conta na entrevista que a última noite de Freddie Mercury vivo ele pediu ao seu cozinheiro, Joe Fanelli, que fizesse um banquete para seus amigos. Foram servidos sopa de verdura, costelas de porco com salsa e pasteis de maçã, tudo regado com champanhe francês e vodca gelada.

O cantor não experimentou nenhum dos pratos e morreu no dia seguinte, como já foi narrado num livro sobre ele escrito pelo jornalista Eric Frattini e pelo chef Andrés Madrigal. De acordo com Rudi Dolezal, uma doação de meio milhão de libras ficou como herança para o cozinheiro Joe Fanelli.

Além de ter sido um dos maiores amigos de Mercury, o cineasta também conviveu com outros grandes nomes da música pop, como Michael Jackson, os Rolling Stones, Frank Zappa e Bruce Springsteen. Em 2015 ele criou o Dolezal Backstage, um programa de TV contando seus encontros com os mitos. Já ganhou prêmios e em 2017 dividiu a direção do documentário "Whitney Houston, Whitney Can I Be Me".

       



21/01/2019
Morre o agente da CIA que inspirou Argo

Tony Mendez, o agente da CIA que inspirou o ator e diretor americano Ben Affleck no filme Argo (2012), morreu no sábado aos 78 anos no Estado de Maryland, nos arredores de Washington, informou a imprensa local.

A rádio pública dos Estados Unidos, NPR, explicou em seu site que Mendez, que sofria de Parkinson, morreu na residência onde foi internado em Frederick (Maryland).

Mendez tornou-se uma lenda da CIA durante a crise dos reféns com o Irã pelo seu resgate em 1980 de seis funcionários da embaixada dos EUA em Teerã que se refugiaram no consulado do Canadá.

Essa história inspirou Affleck a filmar Argo, no qual o próprio ator interpretou Mendez e recebeu três Oscars em 2013, incluindo o de Melhor Filme.

Ao saber de sua morte, o próprio Ben Affleck disse ontem à noite em sua conta no Twitter que "Tony Mendez era um verdadeiro herói americano. Ele era um homem de extraordinária elegância, decência, humildade e bondade, ele nunca procurou o centro das atenções por suas ações, ele simplesmente procurou servir o seu país, estou orgulhoso de ter trabalhado para ele e contou uma de suas histórias", disse.

Toni Mendez era de origem mexicana.

       



21/01/2019
A poesia é ela

(Um poema do mano Graco Medeiros nos anos 80)

A poesia
não tem dia
não tem hora
é um bicho caipora
aparece e evapora
como o corvo dos umbrais

A poesia
como amor dos carnavais
e a luz dos pantanais
chega e some de repente
qual um bote de serpente
e o par nos bacanais

A poesia
não tem cortesia
é humor de velha tia
fazendo o bolo da festa
comendo logo a fatia
para ter direito à sesta

A poesia
é uma bruxa
é uma gueixa
é uma fada
rapariga depravada
mostrando os seios na feira

Uma dama
uma donzela
uma rameira
a menina da cancela
à meia-noite, sexta-feira

E lá vem ela
é ela sim
a velha parca fiandeira
tecendo e dando risada
é ela sim
a maldita colhedeira
com a foice na estrada

É ela
Agora vejo bem
é ela
e já vem
minha louca columbina
minha gata querubina
rindo e vindo para mim
é ela sim!


       



19/01/2019
O mimimi com passaporte

Não são poucos os brasileiros privilegiados pelas generosas bolsas e mesadas estatais que mantêm suas estadias - que logo viram moradias - em países estrangeiros, principalmente nas partes nobres e belas da Europa e EUA.

Durante as quase duas décadas de governos do PT, o turismo escolar multiplicou. O glamour do academicismo sem fim, que profissionaliza estudos eternos às custas do erário, sempre teve uma segunda intenção: a militância à distância.

Agora, insatisfeitos com a eleição do capitão Jair Bolsonaro (eleito por voto direto do povo), duas centenas de intelectuais, jornalistas e ativistas lgbt decidem formar uma "entidade de luta" contra o que presumem e chamam de "ameaça do novo governo". 

Nas suas previsões sociológicas, os videntes da cidadania perdida se reuniram em Paris e formaram mais uma tendência de esquerda, a Arbre, com o devido charme do idioma francês originando a sigla. Na primeira reunião, a velha tática de contar com a repercussão doméstica como se o movimento fosse uma iniciativa da Europa.

Vamos acompanhar os próximos passos e passeatas indoor da turma "arbrejeta". 

       



19/01/2019
As espertezas na aldeia de Poti

Uma parceriazinha oportunista entre três donos de bares e a empresa Athenas Turismo está utilizando indevidamente a marca "The Beatles Fest" num show em São Miguel do Gostoso, onde disfarçadamemente acrescentaram a palavra "Verão" no título.

Quem tem um mínimo de conhecimento dos fatos amplamente destacados na imprensa potiguar desde 2016, sabe que o evento "The Beatles Fest" foi criado por mim e hoje é dirigido pelas produtoras Marana Torrezani e Suzy Leal, que prosseguiram realizando os shows com os sucessos dos Beatles no Bar Mormaço.

Qualquer uso da marca sem a prévia autorização delas duas é apropriação sujeita à intervenção judicial.

       



1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20