BLOG DO ALEX MEDEIROS

17/06/2016
A trama do PT contra Sergio Moro

O senador Jorge Viana (PT-AC), que pode assumir a presidência do Senado em caso de um afastamento ou cassação de Renan Calheiros, tem áudio vazado num telefonema orientando um assessor de Lula a montar uma estratégia para o ex-presidente desacatar publicamente o Juiz Sergio Moro. Viana diz no áudio que é preciso causar uma comoção nacional em favor do chefe petista, e que isso ocorrerá se Lula peitar Moro, os promotores e delegados, chamando todos de bandidos. A idéia do senador é que Lula defenda sua família e provoque o juiz da Lava Jato o desafiando a prendê-lo. Num trecho do telefonema, Jorge Viana chega a dizer que se houver a prisão "a gente coloca esse país de cabeça para baixo".





17/06/2016
O efeito das doações eleitorais

A queda do ministro do Turismo Henrique Alves (PMDB), após ser citado pelo delator Sergio Machado, que afirma ter lhe dado R$ 1,5 milhão da construtora Queiroz Galvão, poderá ser tornar o princípio de um efeito dominó em toda a estrutura política e partidária do País.

Se cada doação empresarial, mesmo registrada na Justiça Eleitoral, foi efetivada com dinheiro sujo do propinoduto da Petrobras e de obras federais, não ficará ninguém em pé no Brasil. E a partir de agora, não cabe mais o discurso de que "a doação foi registrada e aprovada pelo TSE" ou pelos tribunais regionais.

Nesta tese, urge também abrir-se uma discussão sobre o papel da Justiça Eleitoral diante das doações de empresas privadas, que até a última eleição era um procedimento legal e constitucional. Se tudo que foi doado antes era propina, então a Justiça Eleitoral virou uma gigantesca lavanderia do dinheiro sujo.

Do jeito que vai, ninguém escapa. Todos os candidatos e todos os partidos estão a mercê da Lava Jato. Quem aceitou grana da Odebrecht, Queiroz Galvão, OAS, Camargo Corrêa, Mendes Junior, Andrade Gutierrez, Engevix, UTC e também empresas de outros ramos, como a JBS Friboi, tem a obrigação moral de fazer como Henrique Alves.

Cair fora do cargo que exerce, seja com ou sem mandato.





Veja o video:

17/06/2016
Morreu o professor Girafales

Faleceu hoje aos 82 anos o ator mexicano Rubén Aguirre, popular em toda a América e Espanha pelo papel do "Professor Girafales" no seriado Chaves.

Há poucos dias, sua esposa Consuelo declarou num programa de TV no México que seu marido se encontrava em estado grave: "De um dia para o outro se foram suas forças e agora está sem se mover". Ele sofria de diabetes.

No seriado, Girafales tinha um namoro com Dona Florinda, a mãe do Kiko, interpretada pela atriz Florinda Meza, que nav dia real foi casada com Roberto Bolaño, o criador e intérprete do Chaves.

Por toda a manhã de hoje, do México à Argentina, do Chile ao Brasil, o nome Girafales esteve em destaque nas redes sociais, sendo primeiro colocado no Twitter de vários países.

"Meu professor favorito, descanse em paz. Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muita saudade", postou o colega Edgar Vivar, o famoso "Senhor Barriga".

Acima, uma cena de Rubén Aguirre com Ramón Valdés (o Seu Madruga), falecido em 1988.





17/06/2016
Bastidores de Wolverine 3

O terceiro filme do super-herói Wolverine, que provavelmente se chamará "Wolverine - Arma X", começa a atrair os fãs com a revelação de novas imagens do set de filmagem, agora com fotos que mostram uma uma cena de perseguição ao mutante do grupo X-Men.

São fotos de um carro cravejado de bala e outras com os atores e produtores trabalhando. Noutras, o ator Hugh Jackman (que interpreta o personagem) aparece caminhando com uma garrafa de água e próximo ao colega Patrick Stewart que faz o papel do Professor Xavier, líder dos mutantes.

O novo filme do Wolverine estreia em 3 de março de 2017.





17/06/2016
O craque da arrogância

O diário alemão Bild, um dos mais lidos da Europa, não poupou críticas ao jogador português Cristiano Ronaldo por causa do ridículo episódio protagonizado pelo craque do Real Madrid após o jogo com a Islândia.

Em matéria de meia página e com letras enormes, o jornal disparou: "Ronaldo, o vaidoso mais arrogante do mundo", numa dura resposta à soberba do português em relação ao time adversário e ao jogador Gunnarsson.

"Islândia tem pouca mentalidade e não irá muito longe", disse Ronaldo logo após o jogo que terminou empatado em 1 a 1 com uma discreta atuação dele. Mas, a maior indignação do Bild e de outros veículos foi com a atitude diante do colega islandês.

Quando Gunnarsson se aproximou sugerindo o tradicional ato de troca de camisa, o atacante luso retrucou: "Trocar a camiseta? Quem és tu?". O jornal lembrou de uma frase dita por ele anos atrás: "Eu causo inveja porque sou rico, bonito e um grande jogador".

Cristiano Ronaldo é hoje o desportista mais bem pago do mundo e tem, só na rede social Twitter 43,2 milhões de seguidores, que representa 130 vezes a população da pequena Islândia (330.1610 habitantes).

Vale a pena lembrar do dia em que o craque foi eleito melhor do mundo pela FIFA, em 2012. Um menino se aproximou e perguntou o que fazer para ser tão bom quanto ele. E sua resposta foi imediata: "Seja humilde".

Ou seja, além de vaidoso e arrogante, também é mentiroso e farsante. Mas, o que pensar de um cara que todos os dias se olha no espelho e se apaixona pela própria imagem? Enquanto isso, nos EUA, prolifera entre os adolescentes e crianças as camisas de Messi.





16/06/2016
Temer escreve a Henrique

Carta do presidente Michel Temer ao agora ex-ministro Henrique Alves (PMDB), que se demitiu hoje.





16/06/2016
Picuinha virtual

Logo que o noticiário destacou a delação de Sergio Machado contra 21 políticos, tendo entre eles os potiguares José Agripino, Garibaldi Filho, Henrique Alves, Felipe Maia e Walter Alves, a militância do PT caiu em campo e disparou pancadas no quinteto. 

Nas redes sociais do deputado estadual Fernando Mineiro apareceu um tablete (pequeno anúncio para uso na web) com uma montagem dos cinco políticos e a frase "Cinco homens e nenhum paneleiro" (em Portugal o termo significa homossexual, gay, viado...).

Não demorou e a reação à piada do deputado petista veio no mesmo formato: apareceu um outro tablete com uma montagem em que Mineiro aparece ao lado de Lula e José Dirceu, tendo a frase no alto "O candidato de Zé Dirceu e Lula quer ser prefeito". Logo abaixo, a hashtag #ForaMineiro.

A guerra parece estar só começando e terá seu ponto alto na eleição para prefeito de Natal.





16/06/2016
Henrique está fora

O Ministro do Turismo dos governos de Dilma e de Temer, Henrique Eduardo Alves (PMDB) pediu demissão. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto minutos antes do blog noticiar o fato.

Henrique foi citado na delação do ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado, que o denunciou por supostamente ter recebido propina de R$ 1,55 milhão no esquema da Lava Jato.

Ele é o terceiro ministro do governo de Michel Temer a sair do cargo. Romero Jucá se licenciou do Planejamento e Fabiano Silveira pediu demissão da Transparência. Ambos haviam sido citados em gravações de Machado.

Em março deste ano, o ministro já havia pedido exoneração do cargo por considerar que o "diálogo" com o governo Dilma havia se "exaurido", na mesma época em que o PMDB anunciou rompimento com o PT.





16/06/2016
Brasília urgente

Um assunto circula nesse momento na capital federal: o ministro do Turismo, Henrique Alves, decidiu pedir o boné e entregar o cargo ao amigo Michel Temer.





16/06/2016
#FORATODOS

O Brasil precisa urgentemente de uma intervenção. E não importa que isto pareça um golpe contra o processo democrático. A Nação não tem tempo para análises sociológicas e a sociedade exige um basta na roubalheira epidêmica.

É hora do Poder Judiciário e do Ministério Público pedirem o auxílio das Forças Armadas e da Polícia Federal para fazer uma faxina ampla e irrestrita no cenário de lixo e imundície composto (ou decomposto) pela política partidária e que apodereceu a administração pública.

Dilma Rousseff, a improba, foi enxotada do Planalto pelas pedaladas fiscais, a manobra contábil que driblou e feriu a Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas, a "presidanta" merecia também cair fora pelo envolvimento nos escândalos do seu partido, o PT. #ForaDilma

Michel Temer assumiu a Presidência da República e em poucos dias a lama começou a escorrer pelos esgotos do seu partido, o PMDB. Dia após dia, como ocorreu no PT, figurões e militantes peemedebistas vão sendo desmascarados e denunciados por seus crimes de lesa-Pátria. O novo presidente também frequentou o propinoduto. #ForaTemer

É preciso reparar o dano incomensurável que os partidos e os políticos causaram no País. O problema é que qualquer saída vai acabar com o Brasil caindo nos braços da política, hoje congestionada de figuras ilegítimas com suas reputações bandidas. A alternativa de novas eleições seria apenas um novo jogo com as mesmas peças no tabuleiro velho.

Chegamos ao fundo do poço. A crise que começou econômica, tornou-se política e ganhou proporções tenebrosas de crise moral, ética e institucional. Não podemos deixar a Pátria na mão desses vermes que hoje ocupam o Congresso, o Planalto, a Alvorada, o Jaburu e todas as siglas partidárias.

Só uma ação coletiva dos setores onde ainda habitam alguns cidadãos de bem pode dar um freio no caos e iniciar uma operação de resgate da moralidade. Autoridades do Judiciário e MP, agentes da PF e militares das três armas não podem e nem devem se acovardar nessa hora em que o Brasil sangra.

Intervenção já! Vamos recuperar a dignidade da Nação e devolvê-la ao seu povo. 





1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83