BLOG DO ALEX MEDEIROS

18/09/2017
Ataque simulado na península coreana

Mais de 15 aviões de guerra, em destaque para quatro caças F-35B e dois bombardeiros estratégicos B-1B dos EUA, realizaram nesta segunda-feira um ataque simulado sobre a península da Coreia do Norte em resposta ao lançamento de um míssil de alcance médio realizado semana passada pelo regime de Pyongyang.

Nas manobras participaram também quatro caças F-15K da Coreia do Sul, segundo adiantou uma fonte do governo de Seul à agência de notícias Yonhap, que distribuiu para a mídia do Ocidente.

Os exercícios se efetuaram três dias depois que a Coreia do Norte lançou um míssil que percorreu 3,7 mil km e sobrevoou o norte do arquipélago japonês antes de cair no mar.





18/09/2017
UM CANHO FORA DE SÉRIE

Por Graco Medeiros


Em 18 de Setembro de 1970, há 47 anos, deparei-me, num fim de tarde, com uma manchete do extinto jornal Diário de Natal (RN) estampando a notícia apelativa, contudo, reverencial:


"Morre o diabo do undergraund".

Hoje, depois dos fantásticos festivais de Monterey e Woodstock, onde se destacaram Jimi Hendrix e Janis Joplin, rola um pífio "Rock in Rio', com pouquíssimas atrações do que realmente é o rock, como os 'dinos' Alice Cooper, The Who, Guns N' Roses, Aerosmith e o nosso Sepultura, made in MG.

Quem vai lembrar de uma das maiores legendas e lendas do rock de todos os tempos?

Rock in Rio é 'rock' bundão, com caixa pra caber a bregaiada e a caretada, como já disse, com pouquíssimas exceções do que já se chamou de rock'n'roll.

Saravá, Jimi Hendrix!





17/09/2017
Sobe o nível de Alerta em Londres

As forças de segurança da Inglaterra deteram uma segunda pessoa, um jovem de 21 anos, por sua suposta implicação no ataque terrorista na estação do metrô de Parsons Green, logo após a prisão do primeiro suspeito de apenas 18 anos em Dover.

A Polícia Metropolitana informou neste domingo sobre uma nova detenção que ocorreu no sábado na localidade de Hounslow, situada no subúrbio de Londres. Mais de 180 vídeos foram examinados para se chegar ao suspeito.

A explosão de uma bomba caseira, reivindicada pelo grupo terrorista Estado Islâmico, causou 29 feridos e levou o governo da primeira ministra Theresa May a elevar ao nível máximo o alerta antiataque.

A ministra do Interior, Amber Rudd, admitiu numa entrevista à rede BBC após a segunda prisão que o ataque não parece haver sido obra de um único lobo solitário, apesar de não se ter chegado a uma conclusão definitiva.

Rudd considerou "inevitável" que uma organização como o EI se atribua responsável por um incidente deste tipo, mas apelou para que houvesse cautela, negando que exista confirmação alguma sob esse aspecto.





15/09/2017
Sábado em revista

As capas das três principais revistas semanais do País já estão circulando nas redes sociais. Cada uma mais enfática sobre a corrupção epidêmica que coloca a República de joelhos diante dos tribunais.

A mais agressiva é a capa da revista IstoÉ, pegando pesado na cúpula do PT e em alguns chefetes do PMDB. O título "A Era dos Facínoras" é um dos mais duros já dirigidos a políticos do naipe de Lula, Dilma e Eduardo Cunha.

Na Época, a foto e manchete de capa destacam a dupla de agora ex-amigos Lula e Palocci: "A Palavra do Companheiro" remete ao depoimento do ex-ministro de Lula e Dilma, o mais importante dos mais de trinta que existiam. De coordenador das duas camánhas, Palocci é tratado agora como mentiroso pelos companheiros.

Não menos agressiva, a capa da Veja mistura o brasão nacional com a balaclava da Polícia Federal, seguidos da manchete "República de Quadrilha". E numa reportagem exclusiva traz ainda revelações de Palocci sobre entrega de dinheiro em espécie para Lula, tudo vindo do propinaduto das empreiteiras.





15/09/2017
Perseguição e atraso

Não é mais segredo pra ninguém as dificuldades impostas aos empreendedores potiguares - grandes ou pequenos - pelos equivocados arautos das leis trabalhistas e ambientais, principalmente integrantes do Ministério Público do Trabalho.

O que está ocorrendo com as confecções Guararapes, por exemplo, é de uma venalidade tacanha e que beira a face odienta daqueles que colocam claros interesses ideológicos à frente do bom senso e do respeito por quem gera emprego e desenvolvimento para o RN.

Os altos tribunais da Justiça não podem ficar em silêncio diante de uma perseguição cada vez mais evidente. É preciso dar garantias ao empreendedorismo e segurança jurídica a quem insiste em investir no nosso estado. Ao longo dos anos, são inúmeros os casos de empresas que fogem do RN diante de convites de estados vizinhos, onde a cegueira burocrática e a visão política distorcida de promotores não existem, ou pelo menos não fazem parte da função.





15/09/2017
Memorial da Assembleia no Midway

A história do Rio Grande do Norte em imagens, objetos e documentos. Assim é a exposição do Memorial da Assembleia Legislativa aberta hoje, 15, no shopping Midway Mall, seguindo até 30 de Setembro. A programação faz parte das celebrações do Setembro Cidadão no Rio Grande do Norte e tem acesso aberto ao público no horário comercial do shopping.

"A ideia é apresentar a população a trajetória do Legislativo Potiguar, a arte, a religião, a cultura e a política que se entrelaçam com os dados da história do Rio Grande do Norte", disse o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB).

A exposição foi planejada para apresentar em um espaço com grande visibilidade uma parte do acervo do Memorial do Legislativo Potiguar que mantém na sede do parlamento estadual exposição permanente com a história dos deputados e sua trajetória política, utilizando objetos pessoais dos deputados, fotos de atividade parlamentar, documentos oficiais e ilustrações que retratam a ‘linha do tempo' das sedes do Poder Legislativo no Rio Grande do Norte.

Um dos historiadores que apresentam o Memorial, Fábio Cortez, destaca os quatro pontos principais relatados em espaços subdivididos na exposição, mostrando curiosidades e fatos históricos que marcaram a trajetória da sociedade norte-riograndense. "Vamos mostrar itens que marcaram legislaturas, curiosidades sobre momentos políticos do passado e a democracia foi consolidada no Rio Grande do Norte", explica o historiador.

No espaço, há um local destinado a expor objetos e paineis que relatam as quatro Assembleias Constituintes, dos anos 1935, 1947, 1967 e 1989. Também na exposição, imagens mostrarão as 11 antigas sedes do Poder Legislativo, a história do folclorista e ex-deputado Câmara Cascudo (que ocupou o cargo por três dias) e também o pioneirismo feminino na política e democracia do Rio Grande do Norte.

Todas as visitas serão guiadas e explicadas por historiadores do Poder Legislativo que receberam alunos de escolas da rede pública e particular do Rio Grande do Norte. O presidente da AL-RN, Ezequiel Ferreira, abriu oficialmente a mostra às 10h dessa sexta-feira.





14/09/2017
Nova imagem da Liga da Justiça

Vai se aproximando o do lançamento do filme da Liga da Justiça e os produtores tratam de atiçar a curiosidade dos fãs da DC Comics. Pra isso, uma nova imagem dos justiceiros foi divulgada para a imprensa.

Saiu no site JointTheLeague e exibe o grupo se preparando para combater um vilão, apesar da posição do Batman e do Ciborgue não indicarem totalmente isso.

Outra vez, o maior herói do agrupamento - Superman - não aparece na publicidade do filme, apesar da expectativa da sua volta após a suposta morte em "Batman vs Superman".

Liga da Justiça estreia nos cinemas dia 16 de novembro de 2017.





14/09/2017
Gooool, da Alemanha

A seleção da Alemanha ultrapassou o Brasil e recuperou a primeira posição do ranking oficial da FIFA. A impecável campanha do time do técnico Joachin Low superou a do colega Tite, talvez pelo fato do menor peso dos adversários sulamericanos diante dos europeus, além da conquista da Copa das Confederações.

Já a seleção de Portugal, carregada pelo craque Ronaldo, passou a Argentina de Messi e assumiu a terceira posição. O feito português é inédito, jamais conseguido nem mesmo quando atuava o gênio Eusébio.

Completam o top 10 as seleções da Bélgica (5), Polônia (6), Suíça (7), França (8), Chile (9) e Colômbia (10). Sempre postada entre as principais favoritas para a Copa 18, a seleção da Espanha se encontra em 11º lugar, seguida de Peru, País de Gales, México e Inglaterra.





14/09/2017
O monstro do furacão Harvey

Uma misteriosa e monstruosa criatura marinha que apareceu morta numa praia do Texas, logo após a passagem do furacão Harvey, provocou curiosidade no mundo científico e espanto entre as pessoas comuns.
A carcaça com uma fisionomia estranha, dentes afiados, e já sem olhos, surgiu nas areias da praia por Preeti Desai, uma amante da natureza e defensora da vida animal, que ao ver o bicho tratou logo de fotografar e postar no Twitter, viralizando de imediato a imagem.

"Que raios é isso?", indagou ela na postagem, e pedindo ajuda a biólogos para identificar o animal. Replicada milhares de vezes, a publicação acabou chegando ao conhecimento do biólogo Kenneth Tighe, um especialista em vida marinha que desvendou o mistério.

Segundo ele, trata-se de uma enguia do tipo "Aplatophis Chauliodus", que vive em profundidades entre 30 e 90 metros, muitas vezes escondidas em buracos e cavernas nos mares da costa sul dos EUA e nas Caraíbas.





14/09/2017
Os vips do Rock in Rio

Começa na sexta-feira, 15, mais uma edição do Rock in Rio. No primeiro dia, os camarotes estarão compostos por vips e autoridades. O prefeito de São Paulo, João Dória, é convidado do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia.


Mas muita gente que andou por lá nas últimas edições, principalmente dondocas socialites e esposas mimadas de políticos e milionários, não aparecerão. Seus acompanhantes estão na cadeia, ou incapazes de encarar o público.

Detalhe: no último Rock in Rio, o então poderoso Eduardo Cunha tomou uma sonora e afinada vaia.





1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71