BLOG DO ALEX MEDEIROS

03/11/2017
Solenidade marca os 100 anos de São José do Seridó

Cem anos após sua fundação, ocorrida em 4 de novembro de 1917, o município de São José do Seridó celebrou na noite dessa sexta-feira (3), em sessão solene da Assembleia Legislativa, seu centenário, homenageando quem contribuiu para a construção da cidade e olhando para os desafios do futuro.

"É um orgulho tremendo ver aqui nesta plateia quem ajudou a construir São José do Seridó em diversas áreas, como desenvolvimento social, agricultura, gastronomia, saúde, política. Mas, orgulha-nos a todos, acima de qualquer coisa, vermos superados entreveros do passado, pois aqui se encontram aqueles que deixaram no passado a disputa política", registrou o propositor da solenidade, deputado Nelter Queiroz.

Com pouco mais de 4.500 habitantes, São José do Seridó remonta a 4 de novembro de 1917, quando foi criado o povoado que, tendo sido elevado a distrito em 1938, se emancipou politicamente em 1962. Com a expansão de sua atividade industrial, graças às facções têxteis, o município consegue gerar emprego, renda e tributos que voltam à comunidade, condição que faz a cidade frequentar o topo dos rankings de desenvolvimento humano.

"Somos referência em todo o Estado. Todo prefeito do Rio Grande do Norte sente certa inveja. Aqui temos emprego e renda. Temos um dos melhores indicadores sociais do Estado. É muito bom ainda vermos que divergências políticas foram superadas e estamos todos de mãos dadas pela cidade", celebrou o ex-prefeito Jakson Dantas, que foi um dos 30 homenageados da noite.

Atual prefeita da cidade, Maria Dalva, registrou que os índices alcançados por São José do Seridó só foram possíveis em razão da união. "As ideias que se opunham se agregaram com o propósito da melhoria de todos".





02/11/2017
Todos comendo tudo

Quando todas as geladeiras do mundo estiverem igualmente supridas, aí sim nós teremos a igualdade de gêneros.





01/11/2017
Deputada quer mais ações contra câncer de mama

Com o fim do Outubro Rosa, mês dedicado às ações de combate ao câncer de mama, a deputada Márcia Maia (PSDB) chamou a atenção, durante sessão na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (1), para a continuidade das atividades de conscientização voltada para as mulheres.

"O câncer de mama é umas das doenças que mais mata as mulheres e as ações de combate e de conscientização não podem perder a intensidade, pois o diagnóstico precoce contribui com as grandes chances de cura", alerta Márcia Maia, que pediu a sensibilidade dos órgãos competentes para que os mamógrafos fiquem à disposição das mulheres.

A deputada registrou a participação na exposição "Mulheres Bonitas", que faz parte da campanha contra o câncer de mama. A mostra conta com a exposição de fotografias de 24 mulheres com idade entre 26 a 56 anos, que foram submetidas ou ainda estão em tratamento. A exposição passou pelos shoppings da capital.

"Assim como o movimento Outubro Rosa, "Mulheres Bonitas" tem o propósito de compartilhar informações sobre o câncer, promover a conscientização sobre a doença, além de contribuir com a autoestima dessas mulheres", disse Marcia, registrando ainda a importância da campanha de doação de lenços para aquelas que, devido ao tratamento de câncer perderam fios de cabelo.





31/10/2017
O mau humor de plantão

Ao ver e ler nas redes sociais tanta verborragia produzida por redatores e literatos da aldeia, sinto um incômodo intelectual de dupla decepção: primeiro por envolver gente que presumo inteligente e racional, segundo por ter que concordar com uma frase do ditador Fidel Castro, que disse em sua autobiografia "a literatura é filha do rancor, quando não, da derrota".





31/10/2017
As estampas da Champions League

A Editora Topps lançou no Brasil a edição oficial do álbum de figurinhas da Champions League, o maior campeonato de clubes do planeta que reúne os melhores times da Europa.

Nos 604 cromos autocolantes que compõem a coleção, chama a atenção entre os destaques dados aos craques, a dimensão dada ao jovem goleador Gabriel Jesus, do Manchester City, que ganhou foto na capa ao lado de Messi e outros. E lá não estão Neymar nem Ronaldo.

Outros dois brasileiros aparecem na capa em menor destaque: David Luiz, do Chelsea, e Luisão, do Benfica. Nas páginas internas dedicadas aos times, o uruguaio Cavani é quem tem uma grande estampa, apesar de Neymar ter uma figurinha com o termo "Star Player".

O álbum da Topps tem apoio oficial da UEFA, a entidade máxima do futebol no território europeu. Livro e cromos podem ser encontrados nas principais bancas de revistas de Natal, principalmente naquelas que tradicionalmente são pontos de encontro para trocas de duplicatas, como as duas no Largo do Atheneu, a Cidade do Sol, na Afonso Pena, e a de Júnior, na Prudente de Morais, em Candelária.





30/10/2017
AL homenageia 500 anos da reforma protestante

Em alusão à passagem dos 500 anos da Reforma Protestante, o deputado estadual Jacó Jácome (PSD) promoveu, nesta segunda-feira (30), uma sessão solene ressaltando as consequências do movimento e homenageando pastores do Rio Grande do Norte. A data também é tema de exposição que acontece na sede do legislativo estadual até esta terça-feira (30).

"Ressaltamos que este movimento tem um significado não apenas religioso. Os reformadores lançaram as bases para uma nova sociedade, empoderando cristãos a se especializarem nos dons que tinham para servir. A Reforma também foi marcante para a Educação, pois incentivou a criação de escolas para toda a população", discursou o parlamentar durante a solenidade.

Foram homenageados os pastores Antonio de Araújo Targino, Júlio Augusto Barreto Neto, José Romeu da Silva, Álvaro da Silva Barros, Kleber Nobre de Queiroz, Martim Alves da Silva, Mizael Dantas da Silva, Edinaldo Gilmar Rodrigues Melo, Manoel Alencar da Silva, Airton Scheunemann Schroeder e Alex Alves dos Santos.

Em nome de todos eles, o pastor Edinaldo Melo agradeceu a homenagem e pontuou a importância da Reforma. "O movimento despertou pessoas para um cristianismo mais autêntico, permitiu um maior envolvimento delas nas suas comunidades, instituiu uma nova ética no trabalho e contribuiu para o surgimento das instituições democráticas", comentou. O pastor Antônio Targino também comentou, na tribuna, o valor histórico e religioso da Reforma.

O deputado federal Antônio Jácome (Podemos) representou a Câmara dos Deputados na sessão solene e ressaltou a relevância da sua realização: "Esse momento ficará eternizado na história do Estado. Ao abrir as portas do Palácio José Augusto para receber uma solenidade como essa, a Assembleia Legislativa reconhece e resgata a nossa cultura e história".

Jacó Jácome também destacou, na sessão solene, a "Expo Reforma", exposição alusiva aos 500 anos da Reforma, que segue até esta terça-feira (31) no Salão Nobre da Casa, por iniciativa do mandato do parlamentar e com entrada gratuita. A solenidade ainda foi marcada pela exibição de documentário produzido pela TV Assembleia e prestigiada pelos deputados estaduais Albert Dickson (PROS) e Hermano Morais (PMDB).





28/10/2017
Comeu queijo estragado

O canalha casa com uma dona que deu pra todo mundo, e ainda tem a cara de pau de fazer piada com a ratoeira alheia. 





26/10/2017
Assembleia debate privatização da Chesf

Os impactos da privatização da Chesf no Rio Grande do Norte e no Nordeste serão debatidos em audiência pública na Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (27), às 15h, através de proposição do deputado Fernando Mineiro (PT). Na oportunidade, será lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Chesf no RN.

"O processo de privatização do sistema elétrico nacional em curso, caso não seja barrado, significará a maior entrega do nosso patrimônio nacional ao setor privado, com forte impacto na economia do país, gerando incontáveis prejuízos à sociedade brasileira", argumenta Mineiro.

Mineiro alerta que a privatização da companhia, anunciada pelo Ministério de Minas e Energia, além do efeito do aumento do preço da conta de luz da população e dos impactos sociais, também compromete o projeto de transposição do São Francisco.

"A venda incide diretamente sobre o controle do uso das águas do Rio São Francisco, que é o gerador da energia distribuída pela Chesf, podendo inviabilizar, por exemplo, a conclusão das obras da transposição, que ainda estão em fase de andamento no Estado", pondera Mineiro.

Participam do debate representantes da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), Federação Regional de Urbanitários do Nordeste (FRUNE), Frente Parlamentar do Nordeste contra a Privatização da Chesf, Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Elétrico Brasileiro, entre outras entidades.

 





25/10/2017
Seleção sub-17 cai diante da Inglaterra

Assim como aconteceu com os marmanjos da seleção titular na Copa 14, os garotos da canarinho sub-17 naufragam na semifinal da Copa do Mundo na Índia. 

Uma derrota por 3 x 1 para a Inglaterra (a favorita da competição desde o início) deixou como consolo a disputa do terceiro lugar. Que a sorte seja melhor que a seleção titular, que nem isso conquistou em 2014.

O dono do jogo foi o jovem Rhian Brewster (foto), artilheiro da competição e considerado uma jóia do Liverpool, que marcou os três gols da vitória inglesa, enquanto Wesley fez o gol de honra do brasileiro.

A Inglaterra vai à final com o vencedor de Espanha x Mali, e o Brasil enfrenta o perdedor. Na primeira fase, a seleção brasileira ganhou da espanhola de virada.





25/10/2017
Ricardo Motta retoma funções parlamentares

O deputado estadual Ricardo Motta se pronunciou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa, sobre a retomada das suas funções parlamentares. Em decisão respaldada pelas Constituições Federal e Estadual e pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o plenário autorizou, na terça-feira (24), o retorno do parlamentar à Casa.

"Este momento não representa apenas a reparação de uma injustiça a mim cometida. Representa a retomada de uma trajetória estancada de forma abrupta. Fui impedido de exercer a outorga a mim conferida por mais de 80 mil norte-rio-grandenses, sem que tenha havido qualquer condenação", destacou o deputado em seu pronunciamento.

Ricardo Motta agradeceu as manifestações de apoio, de carinho e orações recebidas ao longo do período no qual esteve afastado e a confiança dos colegas parlamentares, reiterando que não cometeu qualquer crime e se dizendo confiante nos tribunais perante os quais está defendendo-se.

"Retomo o mandato hoje com a voz ativa de quem nada deve, com a consciência tranquila e com o entusiasmo de quem sempre defendeu e continuará defendendo os melhores interesses do povo do Rio Grande do Norte", finalizou o parlamentar.

 





1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77