História

25/04/2017 10:24:07
Trump quer senadores debatendo Coreia

Da redação

Numa decisão pouco habitual para um Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump chamou os cem senadores para uma reunião na sexta-feira na Casa Branca, na finalidade de debater a situação na Coreia do Norte.

Os senadores vão ouvir explicações de quatro membros do Governo, entre eles o secretário de Estado, Rex Tillerson e o secretário da Defesa. Sessões de esclarecimento sobre política externa para membros do Congresso não são inéditas, mas costumam decorrer no Capitólio.

É muito raro acontecerem na Casa Branca com todos os membros do Senado.

O anúncio da sessão foi feito pouco depois que a embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Nikki Haley, definiu as "linhas vermelhas" da Administração Trump em relação à Coreia do Norte.

Questionada numa entrevista sobre se os EUA atacariam e em que circunstância, Haley disse: "Se vier um ataque a uma base militar, se vier algum tipo de míssil balístico intercontinental, então obviamente que o faremos".

A embaixadora disse que os EUA não procuram uma guerra nem atacarão a Coreia do Norte, "a não ser que lhes dêem um motivo para isso".

   


Comentários