CineTV

06/06/2016 19:59:36
Novo Tarzan é sueco

Por Alex Medeiros 

Dia 1 de julho estreia nos cinemas do planeta mais um filme do mítico personagem Tarzan, criado pelo americano Edgar Rice Burroughs e lançado em 1912, nas velhas tirinhas dos jornais, e depois como livro, em 1914.

Desde então, centenas de produções foram feitas com o filho de ingleses criado por macacos na selva africana. Filmes foram mais de 50, dando estrelato a atores como Johnny Weissmuller, Gordon Scott, Lex Barker e Ron Eli, este último com uma série para TV.

Entre 1981 e o final do século XX, Tarzan esteve na pele dos atores Miles O'Keeffe (que teve ao seu lado como Jane a estonteante Bo Derek), Christopher Lambert (sua Jane foi Andie McDowell, aquela de Feitiço do Tempo e Sexo, Mentiras e Videotape) e Casper Van Dien (que foi James Dean em 1998).

O novo Tarzan é tão musculoso quanto os velhos homens macacos das sessões vesperais de antigamente, só que foi marombado na marra para encarnar o personagem. Trata-se do ator sueco Alexander Skarsgard (vocês lembram dele em True Blood, o vampiro sensual).

Se querem mais referências do novo amigo da Chita, ele é filho do também ator Stellan Skarsgard, aquele cientista amigo da namorada do Thor. E ganhou popularidade como o namorado cruel de Lady Gaga no clip da canção "Paparazzi".

Na nova aventura, Tarzan e Jane estão há 7 anos vivendo em Londres, mas o Parlamento Inglês pede que o rei das selvas viaje até o Congo para abrir portas ao comércio da Inglaterra.

Aí começam os problemas no roteiro do quarteto Stuart Beattie, Craig Brewer, John Collee e Adam Cozad. A direção de A Lenda de Tarzan é do cineasta David Yates, que assinou as últimas quatro aventuras do menino feiticeiro Harry Potter.

   


Comentários