CineTV

26/10/2016 10:44:32
George Lucas fora de Indiana 5

Por Alex Medeiros

A quinta aventura de Indiana Jones vai perder um dos seus mestres criativos. George Lucas não será mais o produtor executivo do próximo filme da saga.

A notícia estarreceu os fãs do personagem imortalizado por Harrison Ford, que há poucos meses ficaram satisfeitos quando Steven Spielberg garantiu a presença de Lucas no projeto.

Quem revelou o desfalque na equipe foi o roteirista David Koepp, que já tinha comandado o filme "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", em 2008.

Durante uma entrevista para o site Collider, Koepp (que roteirizou "Inferno", novo filme baseado em livro de Dan Brown) desmentiu a presença do autor de Star Wars na produção: "Não está, que eu saiba, não foi contactado".

Apesar da notícia ruim, o roteirista fez brincadeiras sobre a nova aventura do intrépido arqueólogo: "Haverá muitos alienígenas e Indy morrerá no final", disse, provocando risos dos jornalistas.

Sobre coisas da direção e produção, ele não entrou em detalhes, apenas garantiu que a história será tocada do jeito que nasceu, com ideias só dele e de Spielberg.

O roteirista espera que o filme comece a ser rodado em 2017, mas lembrou que Steven Spielberg é um cara muito ocupado. "Estou preparado para começar, mas o meu calendário não é o difícil de enquadrar".

A quinta aventura de Indiana Jones estreará em 19 de julho de 2019. Antes disso, Spielberg chegará às telas com outras duas produções em 2018.

E o quase setentão Harrison Ford vai garantir as emoções e ações da trama, como faz desde o primeiro filme de 1981, quando só tinha 39 anos.

   


Comentários