Quadrinhos

22/02/2016 00:35:29
O menino de ouro

Riquinho ganhou fama por várias encarnações nos Quadrinhos e TV

 

Criadas em 1953 por Warren Kremer e publicadas pela Harvey Comics, as tirinhas de Riquinho tiveram grande popularidade em todo o mundo, mostrando o garotinho esbanjando dólares e que nem por isso deixava a humildade e bondade de lado. Só em novembro de 1980 foi que o personagem ganhou seu desenho animado, dividindo o horário da ABC no sábado de manhã com Scooby-Doo. embora tenha dividido o horário com o cão detetive apenas durante as duas primeiras temporadas, Riquinho continuou seu sucesso nas telinhas até 1984. Outros personagens surgiram no embalo do sucesso de Riquinho, como a menina cheia do dinheiro Goldie Gold.

Mesmo com toda riqueza e o amor dos seus pais, Ricardo Rico e Regina Rico, ele não é completamente feliz, pois graças a riqueza do seu pai, Riquinho precisa não só assumir responsabilidades adultas muito cedo, como também evitar correr o risco de brincar com qualquer criança, já que a família está constantemente sob segurança.

 

Os principais amigos de Riquinho acabam sendo pessoas mais velhas que trabalham para a família, como o fiel mordomo Duarte e o Professor Quimbinha, um excêntrico cientista responsável pelas incríveis invenções que transformam a vida de Riquinho mais fácil e divertida; e Sandra, a empregada robô da família, que também é uma companheira sempre atenta a disciplina do menino.
 
Mas sem dúvida os principais amigos de Riquinho são os poucos de sua idade como a menina Glorinha, sem esquecer do cãozinho Dólar, inseparável companheiro nas aventuras do garoto. Já o pequeno Reginaldo, morre de inveja de Riquinho e por isso vive transformando a vida do menino numa verdadeira confusão, com planos maldosos.

 

   


Comentários