Futebol

03/06/2019 09:21:30
Neymar é vítima de jogada suja

Alex Medeiros

Não gosto do futebol de Neymar, sempre o considerei uma versão sofisticada de Robinho, que julgo um dos maiores blefes do futebol brasileiro, forjado nos elogios exagerados da máquina de marketing da imprensa esportiva, em especial a Globo de Galvão Bueno e companhia.

Mas estou do lado de Neymar neste escabroso caso de chantagem e extorsão a que o atleta foi envolvido, consequência do drible que tomou de uma maria chuteira, essa espécie que se multiplica no entorno dos craques-celebridades que não conseguem se conter com as fortunas amealhadas precocemente.

Vejo no episódio do encontro sexual entre Neymar e a dita cuja jogadora dos campos de lençois um processo similar a que foi submetido o fenômeno do boxe, Mike Tyson, em julho de 1991, quando uma miss sedenta de holofote e dinheiro foi ao seu apartamento, deitou na sua cama e depois o acusou de estupro.

Fazia pouco mais de um ano que o lutador havia sofrido a primeira derrota, para o desconhecido James Buster Douglas, que o derrubou no décimo round, num ringue em Tóquio, diante dos olhares do mundo. Douglas conseguiu uma sequência de golpes que botaram o campeão na lona. A tal miss só precisou de um golpe, no mesmo estilo da jovem esperta que agora fez Neymar cair no seu drible.

       


Comentários