Futebol

01/06/2016 01:01:24
O gol mais rápido do Brasileirão

Pernambucano fez em 9,58 seg. o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro, uma marca invejável

 
Quanto tempo um desportista leva para alcançar a glória? O velocista Usain Bolt precisou de 9,58 segundos para bater o recorde mundial nos 100 metros rasos, o nadador César Cielo levou 21,30 segundos para alcançar o ouro nas Olimpíadas de Pequim, nos 50 metros livres. Já o atacante Nivaldo, precisou de apenas 8 segundos para fixar seu nome na história do Futebol Brasileiro. 
 
Dia 18 de outubro de 1989, Náutico e Atlético-MG se enfrentam no Estádio dos Aflitos pelo Campeonato Brasileiro. O árbitro apita o início da partida. Bizu toca para Augusto lançar rapidamente Nivaldo, que deixa a bola passar por baixo das pernas e dá um chute forte e preciso de fora da área, sem chances para o goleiro Rômulo. 
 
O lance mais importante da carreira do jogador e o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro completou 27 anos. O tempo passou, o ídolo foi esquecido, superou o vício do alcoolismo e hoje, o recordista sobrevive com menos de um salário mínimo, mas há quatro meses dá aula voluntariamente em uma escolinha de futebol, ensinando crianças a como terem um futuro melhor através do esporte e longe das drogas.
 
Natural de Catende, cidade da Mata Sul pernambucana, o atacante começou a dar os primeiros passos no futebol em um campinho, localizado atrás de uma usina que leva o nome do município. Há quatros meses, o agora "professor" Nivaldo, hoje com 48 anos, resolveu abrir a escolinha de futebol "Gol de Placa" para ajudar a tirar as crianças e adolescentes do mundo das drogas.
 

   


Comentários