Futebol

09/10/2017 11:42:26
Argentina só depende dela mesma

Da redação

A imprensa esportiva brasileira se apressou mais uma vez e plantou equívoco na compreensão de muitos sobre as possibilidades da seleção da Argentina conseguir a vaga para a Copa da Rússia no jogo dessa terça, 10, contra o Equador, em Quito.

Logo após o desastroso empate dos hermanos com a seleção do Peru, espalhou-se a mentira de que os argentinos iriam precisar de uma derrota do Chile diante do Brasil.

A única verdade é que o atrapalhado time de Messi ainda depende só da própria sorte para carimbar o passaporte. Com 25 pontos, a Argentina só precisa vencer para chegar a 28 pontos, o mesmo que tem hoje o Uruguai na segunda posição.

O Chile e a Colômbia têm 26 pontos, o Peru tem 25 e o Paraguai 24. Assim sendo, com uma vitória simples a Argentina não será eliminada, independente de qualquer resultado das quatro seleções que lutam por vaga.

É só usar a matemática e a lógica. Uma improvável vitória do Chile sobre o Brasil o levaria à classificação com 29 pontos, o mesmo que pode ocorrer com a Colômbia sobre o Peru. Mas mesmo assim a Argentina estaria disputando a quarta vaga ou garantindo a repescagem contra a discreta Nova Zelândia.

   


Comentários