Cotidiano

28/07/2016 07:45:04
Merda pelo pescoço

Da Redação

Matéria publicada no jornal norte-americano The New York Times na última terça-feira (26) conta que os especialistas em saúde no Brasil têm um conselho para os nadadores, velejadores e praticantes de windsurf que participarão dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro: Manter a boca fechada.

"Atletas estrangeiros vão nadar literalmente em excremento humano, e correm o risco de ficar doente", disse o Dr. Daniel Becker, um pediatra local, que trabalha em bairros pobres. "É triste, mas também preocupante."

A reportagem do mais importante jornal do mundo diz que apesar das promessas do governo ha sete anos em combater a poluição da Baía de Guanabara no Rio, com fabulosas praias, as autoridades reconhecem que os seus esforços para tratar o esgoto e o lixo têm deixado muito a desejar.

Na verdade, os ambientalistas e os cientistas dizem que as águas do Rio estão muito mais contaminadas do que se pensava anteriormente. Além da merda, flutuam no local lixos como garrafas pet, sacos, chinelos, sofás e até esqueletos de geladeiras.

   


Comentários