Cotidiano

26/08/2016 00:00:00
A Terra total no satélite chinês

Da agência JB

O satélite Gaofen-3, com radar de abertura sintética de alta resolução (SAR), foi lançado em 10 de agosto com ajuda de foguete-portador Longa Marcha 4C a partir de cosmódromo de Taiyuan, na província de Shanxi.

De acordo com a SASTIND, as primeiras fotos do satélite foram recebidas em 15 de agosto e, em 24 de agosto, já tinham sido coletados mais de 2,15 terabytes de dados. Na quinta-feira, a administração divulgou imagens de alta definição da cidade de Xiamen, (na província de Fujian), do porto da cidade de Tianjin, bem como do aeroporto internacional de Pequim e de outros territórios da China feitas pelo satélite.

O Gaofen-3 é primeiro satélite chinês com radar SAR e precisão de 1 metro. Com 12 regimes de funcionamento, este satélite pode tirar fotos da superfície da Terra e de pontos isolados em alta resolução. O Gaofen-3 se tornou o primeiro satélite em órbita baixa e tem um prazo de vida útil de 8 anos.

O Gaofen-3 é capaz de cobrir toda a superfície da Terra 24 horas por dia em quaisquer condições meteorológicas. O satélite será usado para prevenção de desastres naturais, previsões meteorológicas, para avaliação dos recursos hídricos e para outros fins.

   


Comentários