BLOG DO ALEX MEDEIROS

13/12/2017
Novo Star Wars é arrasa quarteirão

Do último fim de semana pra cá, foi muito mais fácil conseguir abadá dos blocos mais badalados do Carnatal do que garantir lugar na sessão de pré-estréia do filme Star Wars: Episódio VII - Os Últimos Jedi, marcada para esta quarta-feira a partir da meia-noite. Tudo lotado nas três redes de cinemas em Natal.

Se já é de um fanatismo sem fim a relação dos fãs com a saga de George Lucas, imagine o rebuliço mental com as primeiras impressões dos críticos que estão considerando o novo filme o mais bem construído e mais trepidante de todos.

No universo galáctico de 2017, fatos e imagens bem distintas da fantasia quadrinhista de quarenta anos atrás, 1977, ano de estreia da obra. Agora há meninos escravizados, animais maltratados, traficantes de drogas e milionários indecentes. Tudo uma combinação de blockbuster com marketing de emboscada, o que empurra a galera pra fila e prende nas cadeiras.

Em 153 minutos, o filme mais longo da saga começa com um terrível ataque das forças da Primeira Ordem contra a Resistência comandada pela general Leia Organa. O ritmo acelerado dos combates tem intervalos de humor quase infantil, uma fórmula usada nos filmes de super-heróis.

Porque é preciso manter o mito atraindo crianças e renovando o público. Coroas e garotos vão se divertir mais uma vez, e saberão que a saga continua com fôlego para novas gerações. Star Wars forever pra vocês!