BLOG DO ALEX MEDEIROS

09/01/2018
Mudança radical na comunicação do governo

A jornalista Juliska Azevedo não suportou a pressão da crise generalizada no governo do estado, que naturalmente atinge a comunicação na consequente maculação da imagem da administração.

Agradeceu os dois anos de confiança do governador Robinson Faria e entregou o cargo. Ela já havia substituído a colega Georgia Nery, que deixou a secretaria no começo do governo.

Ambas são de extrema confiança do governador, trabalharam com ele por anos quando Faria era deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa. 

Ontem mesmo, o governo anunciou o substituto de Juliska, o publicitário Pedro Ratts, que fez carreira no mercado da propaganda como redator e como fundador da agência que leva o seu nome.

O anúncio de Ratts como novo secretário estadual de comunicação surpreendeu o mercado, pelo fato da sua ligação pessoal e profissional com Arturo Arruda, cunhado de Henrique Alves. Ratts teria trabalhado na campanha de Alves contra Robinson em 2014.

Outro fato comentado nos grupos de WhatsApp é que Pedro Ratts foi um dos principais ideólogos da criativa campanha digital de Kelps Lima, que se elegeu deputado estadual usando a Internet como catapulta do seu nome.

E é notória a posição radical de Kelps na Assembleia Legislativa contra o governo de Robinson Faria. O nome de Pedro Ratts para substituir Juliska Azevedo contou com o apoio de alguns auxiliares do governador, principalmente do seu filho deputado Fabio Faria.