BLOG DO ALEX MEDEIROS

04/02/2019
Coração de ave

Já se vão 40 anos desde que o cantor Fagner emplacou mais um disco de sucesso, chamado Beleza, onde a música número, "Noturno", um virou tema da novela Coração Alado, da TV Globo.

Havia, entretanto, no núcleo de dramaturgia da emissora quem defendesse a utilização da canção "Ave Coração", com letra mais sintonizada com o título da novela.

Num dos trechos de "Ave Coração", composição da dupla Clodô e Zeca Bahia, a voz arrastada de Fagner cantava quase aos gritos, "É que seu coração de ave não aguenta tanta solidão...". 

Pois bem, 1979 ficou para trás, assim como meus vinte anos de boy. E a imagem da "ave coração" volta a ocupar as atenções, dessa vez do mundo todo, com o romântico ato de um granjeiro que formou uma enorme imagem de um coração utilizando suas galinhas, seus patos e seus perus.

O rapaz fez isso como uma forma de declarar seu amor e também pedir a namorada em casamento. O vídeo e as imagens se multiplicaram pelas redes sociais e viralizaram. São notícias pela Europa, América e até Oceania.

O apaixonado distribuiu com maestria a ração dos bichinhos, jogando no chão e formando um coração, de modo que ao final estampou-se no terreiro um gigantesco coração de aves. Ah, coração alado!