BLOG DO ALEX MEDEIROS

23/02/2019
Morte de modelo intriga Argentina e Espanha

A modelo argentina Natacha Jaitt, que alcançou popularidade na Espanha por participar do programa "Gran Hermano" (o reality holandês Big Brother), foi encontrada morta na madrugada deste sábado em um espaço de eventos ao norte de Buenos Aires.

O corpo de Jaitt, de 42 anos, estava despido sobre uma cama numa localidade chamada Benavídez, na capital platina e foi levado para exames pela polícia. Até as primeiras horas da manhã ainda não se tinha os resultados definitivos da autópsia. Fontes policiais disseram à imprensa argentina e espanhola que a morte ocorreu por volta das 02h da manhã, no horário local.

Natacha Jaitt ficou famosa também na Espanha em 2004 quando participou do "Gran Hermano". As primeiras investigações dão conta que ela foi ao salão de festas junto com seu amigo Raúl, um paraguaio de 49 anos, para fazer uma reunião com o dono do establecimiento, Guillermo, um argentino de 47 anos.

Um médico da Polícia Científica disse que Jaitt não apresentava sinais de violência, tendo sido sua morte "um possível acidente cerebral vascular produzido por ingestão de alcool e cocaína", como publicou a mídia dos dois países hoje cedo. O médico confirmou que foram apanhadas mostras dessa droga no nariz da modelo. 

Há um fato anterior que intriga muita gente na Argentina e Espanha, principalmente parte da imprensa e autoridades judiciais. Em março de 2018, Natacha denunciou na TV que sabia de políticos e jornalistas que abusavam sexualmente de crianças.

Pouco tempo depois, ela deu sinais no Twitter de que estava sofrendo algum tipo de pressão. E postou: "Não vou me suicidar, não vou sair do mercado e me afogar numa banheira, nem vou me dar um tiro, guardem esse tweet". 

Natacha Jaitt saiu da Argentina, após trabalhar para revistas pornográficas, com apenas dez dólares no bolso e foi tentar mudar de vida na Espanha. Conseguiu trabalhar no rádio, até que em 2004 foi classificada para atuar no Big Brother espanhol, de onde saiu para atuar na TV no programa "Crônicas Marcianas".