BLOG DO ALEX MEDEIROS

04/04/2019
Vingadores explodem na pré-venda

Faltando pouco menos de um mês para a estreia do filme Vingadores: Ultimato, com estreia em 26 de abril, os milhões de fãs dos super-heróis da Marvel ainda não sabem se a tropa virá para as telas preparada para encarar o vilão Thanos, mas desde a noite da terça-feira o mundo sabe que os sites de pré-venda não estavam preparados para os Vingadores.

Logo que os serviços virtuais de vendagem de ingressos anunciaram a oferta de pré-venda, como os famosos Fandango e AMC, dos EUA, o que se viu foi uma monstruosa fila virtual que devorou em pouco tempo os ingressos disponíveis. Um gráfico aparecia avisando: "você está na fila de bilhetes". E em apenas 6 horas, os Vingadores bateram o recorde de pré-vendas pertencente ao mais recente filme da saga Star Wars.

O fenômeno foi mundial, o que significa que aqui em Natal, bem distante do centro nervoso e financeiro da indústria cinematográfica, os ingressos para a estreia no dia 26 também esgotaram, obrigando as três redes de cinema que operam na cidade, Moviecom, Cinemark e Cinépolis, a abrirem sessões extras para atender a demanda.

O site Fandango tratou de fazer um backup operacional, permitindo que os consumidores comprassem seus ingressos, mesmo que não houvesse mais cadeiras para o fim de semana de estreia do filme. O site AMC e seu aplicativo de emissão de ingressos não conseguiam atender a grande procura. Os dois foram destaque nas redes sociais.

Depois do estouro, o Fandango evitou comentar alguma coisa, mesmo com a imprensa americana em busca de notícias. O AMC também calou, mas horas depois se pronunciou pelo Twitter: "Queremos que todos consigam seus bilhetes de Vingadores: Ultimato, mas parece que conseguimos o estalo de Thanos". E completou: "Estamos trabalhando para colocar as coisas em funcionamento".

O filme vendeu na pré-venda três vezes mais ingressos do que a aventura anterior dos heróis, Vingadores: Guerra Infinita, no ano passado. A nova produção é a sequência da aparente derrota sofrida para Thanos, que também bateu recorde quando estreou em abril de 2018.

Guerra Infinita alcançou um recorde de venda no valor de US$ 640 milhões só no fim de semana de lançamento. Depois faturou mais de US$ 2 bilhões. Com essa explosão de vendas a um mês da estreia, a perspectiva é a maior possível. O filme tem 3 horas e 2 minutos de projeção e em várias partes do mundo há cinemas improvisando sessões de madrugada e nas primeiras horas da manhã.