BLOG DO ALEX MEDEIROS

06/05/2019
A grande jogada de Pato foi extra campo

Desde que retornou ao São Paulo FC, em abril, o jogador Alexandre Pato marcou apenas um gol, não repetiu o talento dos tempos da primeira passagem pelo clube, em 2014/2015, e ontem saiu de campo com uma lesão, após um primeiro tempo discreto contra o Flamengo.

Pato estava no time chinês do Tianjin Tianhai e veio para o Morumbi com um salário de R$ 700 mil por mês, após o tricolor superar uma oferta do Palmeiras. É preciso salientar que o jogador nunca foi um craque na acepção clássica do termo, apenas um atacante esforçado e com alguma habilidade.

Em dois meses no SPFC, a grande jogada do rapaz até agora foi fora de campo, quando conquistou o coração de Rebeca Abravanel, uma das filhas de Sílvio Santos, com quem se batizou numa igreja evangélica. Entrar na família do homem do baú é uma bela jogada.

Um lance que Pato já havia tentado em 2013 com a irmã de Rebeca, Patrícia Abravanel, com quem ensaiou uma paquera, conforme divulgou a jornalista Fabíola Reipert, do site R7, da Rede Recordo. Na época, o próprio Silvio Santos brincou na TV com a filha sobre o suposto namoro, que Patrícia negou e acabou namorando - depois casando - com o deputado potiguar Fábio Faria.

Alexandre Pato sofreu uma lesão de ligamento de vértebra após uma disputa de bola com o zagueiro do Flamengo, Thuler, saiu de campo direto para o hospital de onde saiu com um colar cervical. Junto à nova família, o atacante postou mensagem nas redes para os fãs, triocolores ou não.