BLOG DO ALEX MEDEIROS

06/05/2019
Vingadores no rastro de E o Vento Levou

Tudo leva a crer que Vingadores: Ultimato se tornará o maior fenômeno da história do cinema nos anos recentes, superando Avatar, até então quase imbatível.

E se digo anos recentes é porque continua num plano inalcançável o recorde de bilheteria do clássico E O Vento Levou, de 1939. Cálculos que levam em conta a economia de oitenta anos atrás e a realidade dos preços de ingresso de então, confirmam a invencibilidade do filme que consagrou a atriz Vivien Leigh.

Afora isso, até agora, todas todas as projeções conservadoras em relação ao novo filme da Marvel caíram por terra como um castelo de cartas, porque a aventura do grupo de heróis está provando que não tem limites na velocidade de acúmulo de dólares.

Na semana passada, analistas de cinema achavam quase impossível que Vingadores: Ultimato batesse o recorde de bilheteria de Avatar, mas depois de um fim de semana arrasador e uma semana fenomenal ficou claro que o filme dos Irmãos Russo irá superar a produção de James Cameron.

Segundo a Bloomberg, as empresas Wade Holden da Kagan e S&P Global Market Intelligence garantiram que a nova aventura assumirá a posição de maior bilheteria de todos os tempos. A estimativa é que Ultimato se aproxime de US$ 2,92 bilhões, com chances de se tornar o primeiro filme a superar a estratosférica marca dos US$ 3 bilhões.