BLOG DO ALEX MEDEIROS

03/06/2019
O novo Batman será um vampiro

No meu tempo de criança, havia uma estória de trancoso (contos populares e orais originados do português Gonçalo Fernandes Trancoso) que dizia ser o morcego o resultado de uma metamorfose do rato. Adultos repassavam às crianças como se fosse uma verdade biológica.

Na puberdade, quando vieram os primeiros filmes de terror, que causavam arrepios e medos noturnos, vi o vampiro Drácula (encarnado nos atores Bela Lugosi e Christopher Lee) virar um pequeno morcego para visitar suas vítimas e fugir dos apetrechos benzidos do caçador Van Helsing.

Pois eis que agora um vampiro vai se transformar em morcego nas aventuras de um super-herói. É que o cineasta Matt Reeves, que vai dirigir o novo filme do Batman, aprovou o ator Robert Pattinson (o vampiro da saga Crepúsculo) no papel de Bruce Wayne (alter ego do homem-morcego).

Antes disso, o jornalista especializado em cinema Stephen M. Colbert (não confundir com o famoso comediante) publicou o fato nas redes sociais e teve entre os curtidores o diretor Zack Snyder (que dirigiu O Homem de Aço, Batman vs Superman e Liga da Justiça). Snyder vai tocar a segunda aventura da Liga da Justiça e deverá manter o mesmo Wayne do filme do Batman.

Em "Batman vs Superman: A Origem da Justicia", o papel do homem-morcego ficou a cargo do ator Ben Affleck, o mesmo que iria se encarregar, como anunciado há tempos, de escrever o roteiro, dirigir e protagonizar o novo Batman. Afastado do projeto por problemas pessoais, Affleck foi substituído por Matt Reeves na direção e também por Pattinson no protagonismo.

Sobre a mudança de funções executivas e papel artístico, a produtora Warner até agora não disse sim nem não.