BLOG DO ALEX MEDEIROS

10/07/2019
Lisboa parou no adeus a Jonas

O jogador brasileiro Jonas fez hoje sua última partida pelo Benfica, se despedindo também em definitivo do futebol. O estádio da Luz esteve lotado para o amistoso que marcou o adeus ao atacante. O time alvirrubro enfrentou a equipe belga do Anderlecht, que venceu o anfitrião por 2 x 1. 

A derrota em nada atrapalhou a festa enorme que a fanática torcida fez para Jonas, que se emocionou no momento em que foi substituído e arrancou lágrimas até dos dirigentes do clube. O artilheiro encerra sua carreira com a marca de 183 jogos e 137 gols pelo Benfica.

Aos 35 anos, o brasileiro pendura as chuteiras depois de confessar que o "estado físico o impossibilita de jogar em alto nível". O atacante conquistou em Portugal quatro campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e duas Supertaças.

Individualmente, foi duas vezes eleito o melhor jogador da Primeira Liga Portuguesa e ganhou ainda duas vezes o prêmio de melhor atacante.

Durante o adeus emocionado de Jonas, os milhares de torcedores ficaram de pé no histórico estádio onde reinou uma lenda do time e da seleção portuguesa, Eusébio.

Jonas começou a jogar pelo Guarani de Campinas, transferindo-se depois para o Santos e então seguiu ao Grêmio, Portuguesa e Valência da Espanha, chegando então para fazer história no time da águia de Lisboa.

Nas redes sociais, diversos craques que atuam por toda a Europa e pelo Brasil postaram mensagens de saudação ao colega, elogiando seu talento e a fértil carreira que hoje encerrou. A despedida de Jonas é o principal assunto nos sites da imprensa de Portugal.