BLOG DO ALEX MEDEIROS

24/08/2019
A mão no umbigo

Das muitas e grandes referências que o seriado Mad Men faz às coisas icônicas dos anos 1960, uma que atrai olhares durante todas as temporadas é, sem dúvida, o voluptuoso busto da personagem Joan Holloway, a executiva multiuso interpretada pela atriz Christina Hendricks e que comanda com charme e disciplina quase militar os funcionários da agência de propaganda mais competitiva da famosa Madison Avenue.

Aliás, é do nome da rua de Manhattan unido aos criativos publicitários que dá nome à série lançada há exatos doze anos. Mad Men está até agora encabeçando minha lista de melhores seriados já vistos, e, confesso, ainda não concluído por pura pena que tenho em finalizar; por isso venho cultuando a sétima e última temporada bem lentamente.

Bom, mas voltemos à atriz Christina Hendricks, que é o real assunto do artigo de hoje. Na quinta-feira, ela revelou um fato em seu perfil oficial do Instagram a respeito de um dos cartazes do filme Beleza Americana.

Das três ou quatro versões feitas no lançamento em 15 de setembro de 1999, o pôster talvez mais conhecido seja o de uma barriga adolescente destacando o umbigo, com uma mão postada sobre uma rosa vermelha.

Pois bem, prestes a completar vinte anos da produção, a atriz dos grandes seios, hoje com 44 anos, postou na rede social que aquela mão foi a dela, fotografada em cima da barriga de uma jovem modelo.

Sem um motivo aparente para falar de tal coisa, Hendricks disse "eu costumava ser modelo e, às vezes, era modelo de mão". Apesar de atiçar a curiosidade dos seguidores (são 338 mil), ela não entrou em detalhes.

Beleza Americana é um filme cultuado ainda pela abordagem dos comportamentos de seus principais personagens, entre eles o do protagonista Kevin Spacey, tarado pela melhor amiga da própria filha.

A garota dos desejos foi interpretada pela atriz Mena Suvari, que apesar de encarnar uma lolita loira já tinha 20 anos em 1999. O filme arrebatou cinco estatuetas do Oscar (filme, roteiro, diretor, ator e fotografia).

Ao final do post, a estrela de Mad Men concluiu com "de qualquer forma, orgulho de fazer parte deste filme". Pena que Christina não revelou a dona do umbigo no icônico pôster, que continua não apresentada aos fãs.