BLOG DO ALEX MEDEIROS

16/05/2016
Um Zorro futurista

Exatamente há quatro anos, em abril de 2012, a renomada revista Variety publicou uma notícia sobre um suposto filme do Zorro com o ator mexicano Gael Garcia Bernal interpretando o mítico cavaleiro de capa e espada criado em 1919 pelo americano Johnston McCulley.

O fato ficou restrito aos fãs do personagem que fez muito sucesso a partir da década de 1950 com o seriado de TV onde o ator Guy Williams (De Perdidos no Espaço) fazia os papeis de Don Diego de la Vega e seu alter ego vingador dos pobres de Monterrey.

Mas, agora, a notícia foi confirmada pela revista Deadline. E o estúdio Lantica Media é quem pretende produzir o filme sobre o mascarado (entre 1920 e 2005 foram feitos mais de dez filmes). O filme terá o titulo de Z e a direção será entregue ao cineasta Jonas Cuarón.

O roteiro que está sendo confeccionado fala de um Zorro atuando num mundo futurista e pós-apocalíptico. Esperamos que não caia nos erros e exageros da produção sobre o Cavaleiro Solitário, dirigida em 2013 por Gore Verbinski, quando nem mesmo a presença de Johnny Deep como o índio Tonto foi suficiente para evitar as flechadas da crítica.

Gael Garcia vai encarnar Don Diego e o Zorro depois de uma plêiade de astros em quase um século de existência do personagem, que já foi interpretado no cinema por nomes como Tyrone Power (1940), Alain Delon (1975), George Hamilton (1981) e Antonio Banderas (1998 e 2005).