BLOG DO ALEX MEDEIROS

18/05/2017
Morre o músico Chris Cornell

Segundo anunciou o empresário do artista, Brian Bumbery, o vocalista que liderou os grupos Soundgarden e Audioslave, morreu de forma repentina e inesperada, uma hora depois de um show no Fox Theatre, em Detroit. Ainda se desconhecem as causas.

À imprensa, Bumbery disse que a família do músico pediu privacidade e revelou que uma equipe médica já está trabalhando para esclarecer a morte súbita de Cornell, aos 52 anos.

Nascido em 20 de julho de 1964, em Seatlle, Chris Cornell foi um prolífico guitarrista e cantor americano que ganhou fama como vocalista das bandas Soundgardem, Audioslave e Temple of the Dog. A revista Hit Parade considerava uma das melhores vozes do heavy metal e do hard rock.

O grupo Soundgarden, onde ele foi líder, ganhou popularidade com a canção Black Hole Sun, do disco Superunknown, lançado em 1994, sendo considerado naquele momento um rival à altura da mítica banda Nirvana, de estilo grunge.

Em 2007, Cornell lançou em carreira solo o disco Carry, que incluía a canção You Know My Name, que já era conhecida no ano anterior por ter sido trilha sonora do filme Cassino Royale, estrelado pelo ator Daniel Craig na pele do agente James Bond (007).