BLOG DO ALEX MEDEIROS

31/10/2017
As estampas da Champions League

A Editora Topps lançou no Brasil a edição oficial do álbum de figurinhas da Champions League, o maior campeonato de clubes do planeta que reúne os melhores times da Europa.

Nos 604 cromos autocolantes que compõem a coleção, chama a atenção entre os destaques dados aos craques, a dimensão dada ao jovem goleador Gabriel Jesus, do Manchester City, que ganhou foto na capa ao lado de Messi e outros. E lá não estão Neymar nem Ronaldo.

Outros dois brasileiros aparecem na capa em menor destaque: David Luiz, do Chelsea, e Luisão, do Benfica. Nas páginas internas dedicadas aos times, o uruguaio Cavani é quem tem uma grande estampa, apesar de Neymar ter uma figurinha com o termo "Star Player".

O álbum da Topps tem apoio oficial da UEFA, a entidade máxima do futebol no território europeu. Livro e cromos podem ser encontrados nas principais bancas de revistas de Natal, principalmente naquelas que tradicionalmente são pontos de encontro para trocas de duplicatas, como as duas no Largo do Atheneu, a Cidade do Sol, na Afonso Pena, e a de Júnior, na Prudente de Morais, em Candelária.