BLOG DO ALEX MEDEIROS

14/11/2017
Itália fora da Rússia, azar da Copa

A foto acima é a capa do diário italiano Gazzetta dello Sport. Foi um jogo terrível dominado por um time sofrível. A seleção da Itália martelou o tempo todo, botou a Suécia nas cordas, mas não conseguiu o nocaute. Um jogo que aconteceu durante 95 minutos restrito ao campo sueco.

Tão frágil quanto a Itália, a Suécia suportou a pressão e garantiu o zero a zero, segurando a vaga na Rússia com o minguado 1 x 0 conseguido em casa na primeira partida da respecagem. Depois de 60 anos, a Itália fica fora de uma Copa do Mundo.

Há três verdades na disputa de ontem no estádio San Siro: o futebol italiano atual não é suficientre para entrar na Copa; a Suécia é candidata a morrer na primeira fase; a Itália e sua torcida farão falta na festa da FIFA.

O único consolo ontem para o fanático torcedor italiano foi que realmente a Azurra vive uma crise de bola e tem uma das mais fracas gerações, apesar da presença do mito Buffon. Se for pra dar vexame em 2018 na Rússia, que dê logo agora e encerre a angústia.

Mas, de fato, a competição não será perfeita sem a Itália. Se a sorte foi da Suécia, classificada jogando uma bolinha medíocre, o azar é só da Copa.